1.7.15

Reclamar do Brasil: um comportamento automático

Já é automático falar mal do Brasil. A ideia de que o pais esta indo de mal a pior é dita, repetida, reproduzida e compartilhada - de forma que acreditamos que nos outros países não há problemas. A gente sabe de todos os problemas não somente sociais mas também urbanos que o pais carrega a muitos anos.  Pagamos impostos absurdos e não recebemos o retorno e o investimento que esperávamos, pois a estrutura de diversas cidades ou bairros é pobre e carece reformas.

E a gente sabe que comprar um simples carro ou um simples casaco ou sapato custa muito. Mas nos países desenvolvidos não existem produtos caros. E não há problemas para pagar uma moradia. Também não há exploração no ambiente de trabalho.... E assaltos? Nunca vi! Os salários são todos altos nestes paises! Tambem não há moradores de rua.

Mas peraí, é tudo dessa forma ou você esta sendo irônica? Obviamente, estou sendo irônica. Logo, países desenvolvidos da forma você idealiza só existem na sua cabeça! Dentro da sua imaginação e dentro da imaginação das pessoas que você conhece. O Brasil abriu e ainda abre as portas para muitas pessoas. Muitas pessoas cresceram profissionalmente dentro do pais. E acreditem, muitas pessoas sonham em morar no Brasil.

E muitas pessoas gostam de morar no país. E têm orgulho em dizer: sim, eu sou brasileiro! E sim, repito: pagamos impostos absurdos. Mas felizmente, temos emprego para pagá-los. E nos países em que não há emprego? Em que as pessoas vivem de auxilio governamental ou precisam trabalhar como voluntários?

Se a sua cidade ou a sua zona tem problemas como assaltos, trânsito, falta de oportunidades, etc não se esqueça: o Brasil tem muito mais que apenas a sua cidade para morar. Não jogue a culpa no pais pelos seus fracassos. Não reclame de mais. Sempre há alternativas. Pense e procure por elas! E antes de botar mais uma criança no pais faça as contas. Por que não são apenas os casacos que custam caro. Siga o caminho daqueles brasileiros que conseguiram. Que foram atrás e fizeram acontecer! Por que o sol nasce para todos. E o que não falta no brasil é sol não é mesmo? Kkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...