29.5.15

Notícia: governo irlandês confirma diminuição para 8 meses de visto na Irlanda


É isso aí pessoal. Acabou a festa.
Quem quiser trabalhar por 6 meses no país, terá que solicitar um visto de trabalho. Durante os últimos meses muitos brasileiros foram ao país com a intenção de estudar e trabalhar, e acabaram por descobrir que na Irlanda nem sempre é possível reconciliar as duas ocupações. Em seguida, as escolas de inglês foram consideradas  "ilegais" pelas autoridades e muitas delas acabaram por fechar as portas.

Todos esses episódios só nos indicam uma coisa: o país esta fechando as portas para qualquer possibilidade de imigração através desta permissão de estudo e trabalho no país.

Até o momento, o governo não esclareceu nenhuma justificativa em relação as mudanças da lei. Mas nós já podemos deduzir: o país não acredita ter a estrutura necessária para receber possíveis trabalhadores que imigrem definitivamente. Enquanto isso, muitos irlandeses acreditam fielmente que os empregos disponíveis no país são exclusivos a eles em momentos de crise europeia.

E de certa forma, as autoridades tem razão para mudar as leis. Na maioria dos países de lingua inglesa não é permitido o trabalho de estrangeiros com visto de estudos. Indiretamente, o país pretende emitir vistos a estrangeiros que vão ao país com a principal intenção de estudar inglês ou para trabalhar na sua área, com o contrato de emprego já assinado.

 E vocês, o que acham sobre as altgerações das leis irlandesas?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...