26.4.15

Notícia: na Irlanda, escola de inglês "International Education Academy" é acusada de fraude

Mark Tighe do The Sunday Times relata que os alunos de Inglês que matricularam-se em cursos da International Education Academy (IEA) têm “soltado o verbo” na escola depois que estes tiveram que entregar para a imigração a documentação do curso de Turismo e Hotelaria (CTH) para obtenção dos vistos, já que a escola não tem permissão para recrutar estudantes de inglês de fora da UE.

De acordo com um e-mail recebido por uma aluna, visto pelo The Sunday Times, o dono da escola, José Amaral, diz que os funcionários da imigração estavam cientes e de acordo com o que ele está fazendo e que a aluna poderia ser deportada se causasse problemas com a imigração. No entanto, o Departamento de Justiça disse ao jornal que deixou bem claro para a escola que eles não poderiam recrutar estudantes de fora da UE para nenhum curso além do de Turismo e Hotelaria.

Alguns estudantes de inglês entraram em contato com o Irish Council for International Students em razão de suas preocupações, posto que não queriam fazer parte de uma mentira para solicitarem vistos de estudante. O Irish Council for International Students acredita que os alunos devem ser elogiados por agirem desta maneira. O porta-voz Dave Moore comentou: "Os alunos internacionais muitas vezes se veem em situações complicadas após efetuarem o pagamento do valor total às escolas. Pode ser difícil para os alunos denunciarem a ilegalidades vistas nas escolas, mas é correto que o faça, e é importante que eles saibam que terão suporte."

Fonte:  Irish Council for International Students

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...