17.4.15

As 20 ruas mais famosas do mundo

1- Avenida Nueve de Julio - Buenos Aires

ruas-famosas Com os seus 140 metros de largura é considerada como a maior do mundo neste quesito. Os turistas e moradores que se arriscam a atravessá-la, relatam medo de não conseguirem chegar ao outro lado a tempo.

2- Avenida Paulista – São Paulo

ruas-famosas Além de ser o ponto turístico mais conhecido de São Paulo, abriga um dos mais importantes museus do país, o MASP – Museu de Arte São Paulo. A avenida também é o ponto de encontro dos paulistanos devido aos bares, restaurantes, cinemas, teatros e shoppings.

3- Ocean Drive - Miami

ruas-famosas Uma das ruas mais badaladas do mundo, à beira de South Beach, chama atenção pelos diversos carrões estacionados na frente dos bares da capital da Flórida. As pessoas que por lá passam também desfilam com roupas coloridas. Encontra-se nessa rua a Casa Casuariana, mansão onde Gianni Versace, famoso designer italiano.

Faça o cadastro no E-konomista e receba nossa newsletter sobre viagens.

4- Wall Street - Nova York

ruas-famosas Conhecida pela crise de 1929 na bolsa de valores de Nova York, coração do centro financeiro da país. O interessante é visitá-la durante um dia de semana, para conhecer a atividade empresarial. O símbolo de Wall Street é a famosa estátua de um touro, símbolo do mercado de ações.

5- Gran Via – Madrid

ruas-famosas A centenária avenida é composta por inúmeras lojas, bares, restaurantes, cinemas, teatros e baladas. A sua beleza vem da diversidade arquitetônica que os seus edifícios apresentam. Um ponto icónico é o Museo Chocote, conhecido como um templo dos coquetéis, preserva o seu estado desde 1931, quando famosos como Grace Kelly e Frank Sinatra passaram para apreciar um drink, nos anos 50.

Não deixe de se cadastrar no E-konomista para receber de graça mais informações osbre viagens.

6- Via Ápia, Roma

ruas-famosas Esta estrada de mais de 500 Km possuo grade valor histórico, por ser um símbolo do Império Romano, ligando Roma a Brindisi e servindo de caminho para o transporte de soldados. Construída no ano 312 depois de Cristo, a estrada é cercada de lápides e túmulos, além de abrigar diversas mansões.

7- 5th Avenue - Nova York

ruas-famosas Símbolo de luxo é o local ideal para quem deseja fazer compras em lojas como Prada, Gucci, Versase ou mesmo a Apple Store. Esta não é a sua onda? Sem problemas, faça então um passeio pelo Central Park e desfrute das diversas cores da natureza do lugar.

8- Las Ramblas - Barcelona

ruas-famosas O local se destaca pelos vendedores de flores e animais e artistas de ruas. O Mercado de la Boqueria é um dos pontos turísticos dos locais, nos quais é possível comprar todo tipo de alimento. Vale a pena passar também pelo número 51 desta rua, no Taller de Tapas, como o próprio nome diz, famoso pela iguaria.

9- Champs Elysées - Paris

ruas-famosas A avenida mais famosa do país, quiçá do mundo, possui 1.190 metros de comprimento e parte do Arco de Triunfo, outro ponto turístico famoso da capital. Além de ser uma perdição para os consumistas de plantão, com diversas lojas luxuosas como a Luis Vuitton.

10- Abbey Road – Londres

ruas-famosas Destino muito visitado, principalmente pelos fãs dos Beatles, pois a faixa de pedestre dessa, que serviu de cenário para a capa do disco que tem o mesmo nome da rua. Neste local também encontra-se o estúdio em que foram gravadas algumas das músicas do grupo.

11- Las Vegas Boulevard South – Nevada

ruas-famosas Um trecho desta rua, conhecido como Las Vegas Strip, é o mais famoso desse local, onde estão os principais casinos e hotéis. É neste cenário que diversos filmes já foram gravados. Uma curiosidade é que rua não está localizada na cidade de Las Vegas, mas em Paradise e em Winchester.

Veja mais destinos importantes para conhecer.

12- Hollywood Boulevard – Los Angeles

ruas-famosas O motivo de ter entrado para a lista é pela Calçada da Fama, passeio com quase 6 Km no qual a Câmara do Comércio de Hollywood homenageia, com estrelas, os grandes nomes da indústria cinematográfica.

13- Lombard Street – São Francisco

ruas-famosas Conhecida como a via mais curva do mundo, onde o formato peculiar surgiu da tentativa de facilitar o acesso à colina, que possui uma subida muito íngrime. Além é claro de ter uma vista muito bonita.
Confira como programar a sua viagem aqui! 

14- Bourbon Street – Nova Orleans

ruas-famosas Famosa pelos festivais de jazz na Lousiana, o local fica repleto de fãs que, além de estarem caracterizados, também fazem performances que vale a pena conferir. Além disso, o local também é famoso pelos seus vários bares e clubes de strip tease.

Veja mais: 10 casas de escritores que você deve visitar.

15- Youge Street – Toronto

ruas-famosas Além de ser a rua mais importante da cidade, também e considerada como a maior do mundo por seus quase dois mil quilômetros de extensão.

16- Via Dolorosa – Cidade Velha de Jerusalém

ruas-famosas Os cristão que lá visitam, costumam andar pela via para percorrer o e relembrar o sofrimento de Cristo, ao ter passado pelo local com a cruz nas costas.
Veja também:Cenários de filmes famosos que você precisa conhecer.

17- Khao San - Bangkok

ruas-famosas Este era um lugar que comercializava arroz (khao em Tailandês) e, com o passar dos anos, ficou conhecida entre os viajantes mochileiros por possuir várias opções de alojamentos econômicos e por estar próximo a área antiga da cidade.

18- Avenida Wangfujing - Beijin

ruas-famosas Conhecida também como Pequim, essa é a avenida mais populosa, por ser famoso pelas lojas. Inclusive, parte dela foi fechada apenas para o trânsito de pedestres. No local é possível experimentar iguarias como escorpião, grilo e formiga.

19- Avenida da Liberdade - Lisboa

ruas-famosas Esta avenida foi construída baseada na Champs-Élysée e, nela está localizado o famoso Monumento aos Mortos da Grande Guerra, homenagem aqueles que perderam a vida durante a 1ª Guerra Mundial.

20- Avenida Atlântica – Rio de Janeiro

ruas-famosas Famosa no mundo inteiro, tanto pelos eventos como a queima de fogos no Reveillon, quanto aos shows na praia de Copacabana, cartão postal da cidade. De lá é possível ainda avistar o Pão de Açúcar e passear pela famosa calçada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...