15.3.15

Viajando por Portugal: Serra da Estrela

A Serra da Estrela  fica perto da cidade de Coimbra e é um ótimo local para comer queijos, tomar vinhos e comprar algumas lembrancinhas pra família e pros amigos. Lá não há muito mais do que isso e também não há muita muitas opções de restaurantes ou cafés - o que torna os poucos que existem, em lugares muito caros para se comer - por isso, não se esqueça: leve comida de casa!

Como chegar?

Fui de carro pra Serra da Estrela com meu amigo. Saimos do centro de Coimbra e demorou cerca de 2 horas pra chegar lá. Não há nenhum ônibus que vá até lá, mas existem excursões de brasileiros que sempre são divulgadas neste grupo do facebook que cobram entre 15 e 35 euros para conhecer o pico mais alto e mais frio de Portugal.

O que tem para fazer lá?

Como já mencionei, não há muitas lojas e nem cafés no local. O que atrai os turistas é a neve e a diferente paisagem de tirar o fôlego mesmo (que provavelmente é diferente da paisagem das serras brasileiras). E é claro, o famoso skibunda que é mais conhecido como "scu" aqui em Portugal. Também há pequenas vilas no caminho, que são muito fofas e bem diferentes de tudo aquilo que já vimos em território brasileiro.

Em que época do ano é melhor visitar a Serra da Estrela?

Eu diria que no final do inverno, quando já não está tão frio ou no começo do inverno, num dia ensolarado - pra quem quer ver a neve, é claro. Pra quem ser apenas conhecer a serra, seria interessante ir na primavera quando as flores estão decorando a paisagem serrana.


Mais fotos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...