8.12.14

Com que companhia área eu vou?

Quem já viajou por mais de 10 horas dentro de um avião sabe que não é nada confortável e nem prazeroso atravessar o oceano ou ir pra qualquer país que seja distante do nosso.

As poltronas são pequenas, inclinadas e as vezes temos problemas com os outros passageiros que podem roncar, trazer bebes que choram muito, levantar o tempo inteiro e consequentemente nos obrigar a levantar junto, falar muito.... E por aí vai....

Eu já viajei pela Ibéria, pela KLM, pela TAP e agora vim ao Brasil pela Air Europa. A TAP é a minha predileta devido ao conforto das poltronas, ao tempo do vôo (cerca de 11 horas) e ao sistema de entretenimento fornecido.


Pra quem gosta de conforto

A Ibéria tem um sistema de entretenimento sem televisão na frente das poltronas, porém, as poltronas são muito mais confortáveis (inclusive, mais confortáveis que as poltronas da TAP).


Pra quem gosta de músicas, seriados e filmes durante o vôo

A TAP e a KLM tem os melhores sistemas de entretenimento com diversas músicas, seriados e filmes, porém, tenho a impressão que as poltronas da KLM são um pouco menores e menos confortáveis que as da TAP. Obs: faz muito tempo que não viajo com a KLM.


Curiosidades sobre as companhias áreas

  • A Air Europa tem uma peculiaridade: o fone de ouvido do sistema de entretenimento é oferecido por 3 euros (ainda bem que eu sempre ando com o meu próprio)
  • A Ibéria oferece em torno de 5 canais com algumas músicas - a maioria em lingua espanhola - para ouvir durante o vôo;
  • Vale lembrar que os vôos menos longos que saem do Brasil ocorrem com companhias espanholas e portuguesas, enquanto os mais longos ocorrem com companhias de países mais distantes (óbvio, a distância é maior e a diferença pode ser de cerca de 3 horas a mais de vôo);


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...