27.12.14

7 coisas que você não deve fazer em um intercâmbio

1. Falar mal da cultura do outro país

Sabemos que é difícil lidar com costumes totalmente diferentes dos nossos, porém, pode ser extremamente ofensivo e mal educado da nossa parte falar mal da cultura dos outros, especialmente se for na frente deles!

2. Levar muita coisa na mala

Você vai viajar sozinho (a), e vai ter que carregar as malas pra lá e pra cá, querendo ou não. Acha que é fácil? Pergunte a quem já fez intercâmbio. A maioria das pessoas - especialmente mulheres - arrependem-se de ter levado excesso de roupas, sapatos, acessórios etc.

3. Levar desaforo pra casa

Não é só por que estamos em outro país que temos que ser mais passíveis e até engolir alguns sapos. Todas as pessoas tem direitos - no trabalho, na escola, em casa - independente da nacionalidade delas e sempre que pudermos, temos que correr atrás dos nossos direitos e exigir respeito e dignidade, não importa onde estivermos.

4. Reservar uma acomodação por um periodo maior que 1 mês

 Muitas pessoas acreditam que tudo fica mais simples e facilitado se a acomodação for reservada por um longo periodo. Calma gente! As fotos da agência não mostram quase nada sobre a casa e a sua localização. E você nem sabe quem vai morar lá. Depois de 1 mês você pode se incomodar com o lugar e querer mudar de acomodação. E daí? Será que eles devolvem seu dinheiro?

5. Falar muito alto na rua

Eu até hoje não consigo entender por que os brasileiros gostam de falar alto quando estão no exterior. Eu não sei se vocês sabem mas isso pode incomodar bastante quem esta perto - seja nativo ou não. Ou seja, é falta de respeito e de educação da nossa parte.

6. Chegar no país sem saber nada do idioma

Algumas palavras são extremamente necessárias para haver uma comunicação entre você e um nativo. Antes de viajar, aprenda o básico do idioma para sua segurança, para não se perder por aí e para não pagar tanto mico, né?

7. Chegar no país com um única intenção: curtir

Intercâmbio não é viagem de turismo. Tá certo que o dinheiro é seu e você faz o que quiser. Mas o intercâmbio não é uma balada de 6 meses. Trata-se de uma experiência multicultural para aprender uma nova língua, em que você precisa adquirir independência e responsabilidade - especialmente se você nunca morou sozinho no Brasil. Valorize esta oportunidade da melhor maneira possível!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...