14.9.14

Os 10 pubs mais antigos e charmosos da Irlanda

The Brazen Head, Dublin


Este pub está localizado às margens do Rio Liffey, em Dublin, fora das muralhas da cidade e perto da ponte original de Dublin. Acredita-se ter sido uma taberna desde 1178.

Dentre as figuras históricas e literárias que passaram por lá para uma cerveja estão James Joyce, Brendan Behan, Jonathan Swift, Robert Emmet, Wolfe Tone, Daniel O'Connell e Michael Collins.


The Cock , Gormanstown, Co. Meath


Acredita-se que The Cock fica no local de uma antiga estalagem medieval. Por isso, tem funcionado sem interrupção desde 1390. The Cock também foi orgulhosamente gerenciado por 21 gerações da família McCabe.


T & H Doolans, Co. Waterford


Taberna mais antiga de Waterford, este estabelecimento é datado de 1400. As paredes do salão foram construídas há mais de 800 anos atrás pelos normandos. O pub está oficialmente sob preservação como um local histórico.


McHugh, em Belfast

\


Este pub tem as mais antigas escrituras, que data de 1611. Para se ter uma ideia, Grace O'Neill foi aberto ahá apenas quase nove anos após a chegada dos colonos ingleses na América.


Sean's Bar, Athlone, Co. Westmeath

 

Acredita-se que o Sean's Bar remonta a 900. Este é oficialmente o pub mais antigo da Irlanda e, de fato, do mundo , de acordo com o Guinness Book of World Records. Embora a maior parte das evidências encontradas durante as escavações estejam no Museu Nacional da Irlanda, algumas das moedas auto-cunhadas do estabelecimento original podem ser encontradas nas paredes do bar.



Um comentário:

  1. Esses pubs devem ser bem agradáveis. Parabéns pelo post.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...