30.9.14

5 dicas básicas para alugar quartos no exterior

Alugar quartos parece uma tarefa fácil no começo, mas não é. Eu, como já vivi em várias casas na Irlanda e em Portugal (com pessoas que não conhecia) queria auxiliar os que ainda não passaram pela mesma experiências com dicas simples e necessárias. Vamos lá:

1. More com quem você conhece, de preferência com pessoas que se pareçam com você

Por que Martina? Por que as pessoas vem de famílias diferentes, com hábitos que podem ser completamente diferentes dos seus, e isso pode gerar conflitos e desentendimentos na casa.

2. Antes de alugar um quarto, olhe bem a casa. Isso inclui abrir armários, geladeiras e olhar bem o chuveiro

Se por acaso o chuveiro, os armários ou a geladeira estiverem quase vazios, mas 5 pessoas viverem na casa, você já sabe que não da pra deixar nada fora do seu quarto por que todos pegam.

3. Viver com mais pessoas é mais complicado

Acredite. Morar numa casa com 7 pessoas não vai te trazer vantagem nenhuma, se não umas festas de vez em quando,  muita louça suja (que pode acabar sobrando pra você lavar) e congestionamento no fogão.

4. O barato sai caro

Especialmente quando se trata de alugar quartos. E às vezes o problema não é nem com a casa ou com a porta que não fecha direito, mas sim com os hábitos das pessoas que moram nela ou que a visitam.

5. Casa quentinha é a melhor coisa que tem em país frio

Não adianta morar em casa antiga. Vai gastar um monte com aquecedor e mesmo assim, a casa vai continuar fria.

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...