21.8.14

Notícia: Irlanda testa possível caso de ebola no país

Epidemia já deixou mais de 1,3 mil mortos; na foto, o falecido Dessie Quinn, de 44 anos.
A Irlanda está investigando um possível caso de ebola no país, de um homem morto cujo corpo chegou recentemente de Serra Leoa, no oeste da África - onde há uma epidemia do vírus.
Acredita-se que a morte tenha ocorrido há poucos dias, com sintomas semelhantes aos do ebola. O corpo do homem foi levado ao Hospital Geral de Letterkenny, no condado de Donegal, nesta quinta-feira.

"O departamento de saúde pública foi informado hoje (quinta) dos restos mortais de um indivíduo, que havia viajado recentemente para uma das áreas na África afetadas pela atual epidemia de ebola", diz o órgão, acrescentando que o corpo foi isolado para minimizar as possibilidades de contaminação.O Serviço Irlandês de Saúde informou que estão sendo realizados testes para determinar se houve contaminação pelo ebola. Os resultados são aguardados para sexta-feira.
"Amostras de sangue foram enviadas ao laboratório para confirmar se esse indivíduo havia ou não contraído o ebola."

Darina O'Flanagan, chefe do centro de proteção à saúde do Serviço, disse que, em geral, "o risco de contrair o vírus do ebola é muito baixo - envolveria contato pessoal próximo com o indivíduo infectado ou seus fluidos corporais".

2 comentários:

  1. Martina,

    Sobre este video só me apetece dizer que o infeliz do irlandês foi á serra africana caçar leoas e acabou ferrado. Que repouse em paz.

    A pedido de muitas familias faz um pequeno video sobre o que gostas mais na cidade onde resides, no sul do Brasil.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Martina,

    Obrigado pelo video feito a pedido «do português que não se identificou». Na verdade feito a pedido de numerosas familias.

    Estiveste muito bem. És muito bela, sim senhor. Esse sotaque de Florianopolis então...é muito bonito. Apercebi-me que quando falas gesticulas muito. Tens aí pelo meio um gene mediterrânico, de certeza. Gostei também do teu traje de noite: requintado e cerimonial.

    Florianopolis é então um lugar de praias, belos pôr-do-sol, festas, bom para se fazer compras e, claro, comer no Habibs. Não sabia que também Florianopolis celebra o carnaval. Estava convencido que o carnaval se reduzia ao Rio de Janeiro.

    Porque ainda estás por aí de férias poderias fazer um video sobre a tua impressão da população de Florianopolis ou de Santa Catarina. A pedido de muitas familias claro.

    Abraços,

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...