4.7.14

Viajando pela Italia: Milão


Milão é uma cidade muito grande (maior do que eu esperava que fosse). De dia, há várias lojas caríssimas para fazer compras e à noite, as ruas ficam desertas (pelo menos ao redor do centro). Bem, não vou ser exagerada. É claro que há pessoas (especialmente nos restaurantes chiques e nos bares).

Alimentação

Na cidade há vááários restaurantes chiques com preços super em conta (você gasta em torno de 5 euros para ter uma refeição nestes restaurantes). Chega até a ser engraçado: você chega no restaurante somente pra dar uma olhada nos preços (todos os restaurantes colam o cardápio na porta) e não acredita que um restaurante tão chique possa ser tão barato. A única coisa que sai caro é a água (pode custar entre 2 e 3 euros). As pizzas e as massas são muito boas (especialmente as pizzas, mas as massas ainda prefiro as que como lá no Brasil mesmo).

Nota: tome cuidado por que os italianos gostam de assaltar os turistas colocando nas mesas coisas que você não pediu ou cobrando por algo que você não colocou no seu prato.

Transporte

Você pode circular pela cidade e usar o transporte quantas vezes quiser por 4,50 euros por dia (24 horas) ou 8 euros e alguma coisa por 48 horas consecutivas. Existem metros subterrâneos, trenzinhos antigos que circulam pela cidade e ônibus também.

Lojas

Não há muitas lojas turísticas e os preços das roupas e de tudo o que você pense em comprar no geral são altos. Existem ruas pelo centro somente com lojas caríssimas (existe até segurança em algumas lojas). Porém, em Lima você encontra lojas para mortais (da pra chegar lá pegando o metro e descendo na estação de Lima).

Pontos turísticos

Em 2 dias na cidade você consegue visitar todos os pontos turísticos (é claro, se você não for uma pessoa que se perca fácil como eu, rs). A maioria dos pontos turisticos fica em Duomo (na estação de trem de Duomo). Visite a:

Catedral de Duomo;
Galleria Vittorio Emanuele;
Arco della Pace;
Castelo Sforzesco;
Parco Sempione;
Teatro alla Escala;

Baladas

Milão deixa a desejar (pelo menos durante a semana). Enquanto eu estive lá à noite, só vi os restaurantes cheios e ninguém na rua.



O conteúdo desta página foi útil para ti? Patrocine o Martina nas Viagens. 
Para mais informações, envie um e-mail: martinadomingues@hotmail.com

Um comentário:

  1. Milão *--------* Que maravilha!
    Gostei, me parece calma, parece pelo menos! Por isso que amei!

    Já estou seguindo seu blog flor!

    http://domeujeito100.blogspot.com.br/ ;*

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...