17.6.14

9 dicas para segurança de futuras au pairs

1- Se buscar ajuda de agência, pesquise sobre ela antes. Não pague taxa de inscrição ou depósito sem ter feito entrevista e obtido confirmação de emprego.

2- Deixe sempre claro o que foi combinado na entrevista. Muitas famílias aproveitam da ingenuidade/bondade da au pair.
3- Preste muita atenção na descrição da vaga oferecida. Se possível, pergunte tudo antes da entrevista (seja por e-mail ou telefone). Se a família estiver mal intencionada, você vai perceber.
4- A maioria das vagas falsas oferece um salário muito alto, fora do comum, o que acaba deixando as meninas empolgadas. Cuidado!
5- Nunca passe seus dados para famílias que dizem estar fora do país, e que te enviará um cheque para garantir o trabalho enquanto estão fora.
6- Caso a família ja tenha tido uma au pair antes, converse bastante com a mesma e pergunte bastante sobre a família e as crianças.
7- Evite famílias com muitas crianças, especialmente aquelas que prometem pagar pouco. Além de ser muito difícil de dar conta, você terá que trabalhar muito para ganhar muito pouco.
8- Não evite comunicação com os pais e com as crianças também. Caso algo te incomode ou caso a família não esteja cumprimento o que foi combinado na entrevista de emprego, discuta calmamente com eles.
9- Anote tudo o que foi combinado com os pais em uma folha. Faça uma lista com as suas obrigações e guarde-a, para mostrar à família caso eles  estejam te cobrando mais do que o combinado.
Retirado e adaptado de: E-dublin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...