6.5.14

Movimento O Sul é o Meu País


O Sul é o Meu País é um movimento independentista da Região Sul do Brasil que existe a 21 anos e que visa à autodeterminação dos povos dos atuais estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

É organizado por uma instituição legalmente estabelecida que tem como objetivo elaborar estudos para avaliar as possibilidades de emancipação política e administrativa desses estados.

A sua sede nacional situa-se na cidade de Curitiba (PR) e existem células em diversos municípios da Região Sul. Segundo as lideranças, somam-se mais de 30 mil filiados e cerca de 300 mil simpatizantes.

Por vezes os separatistas da Região Sul foram acusados de preconceito e até de aproximação com a filosofia nazista pela imprensa brasileira. O movimento também é acusado de racismo e neonazismo pelo Instituto Stephen Roth da Universidade de Tel Aviv.

 Infelizmente, no Brasil a maioria das revoluções e movimentos são considerados algo negativo ou até vandalismo em nosso país.
O facto é que a maioria dos sulistas são a favor da separação da região sul do resto do Brasil. E eu sou a favor também.

Mas acredito que devemos manter a bandeira do Brasil, o nome do país poderia ser "Sul do Brasil" e a emancipação política e administrativa seria então o que iria realmente transformar o sul do Brasil em outro país, e também seria o fator principal que iria auxiliar o nosso progresso em diversos aspectos.

Em nosso país, houveram diversos movimentos de diversos estados em prol da separação. Na minha opinião, seria mais fácil administrar países menores dentro de um grande território como o território brasileiro. E isso com certeza só traria benefícios para a população.



12 comentários:

  1. tinha que separar sim. depois deixar negros e judeus do lado de fora.e as prostitutas.e todo mundo que seja diferente. fala sério! tudo isso por causa de um único view?

    agora entendi o porque 'martinha' nas viagens! achei que você viajava como turista e mochileira, mas fica SEMPRE trancada no seu quarto viajando como seria o mundo lá fora. Acorda e vai viajar! quem sabe assim você abre a sua cabeça e para de postar tanta merda!

    ResponderExcluir
  2. Separa sim, meu sonho. E olha que sou nordestina. Prefiro mil vezes sas porra serem considerada outro pais do que ta no mesmo que o meu. Vai cria o "Sul do Brasil" quem sabe voces nao conseguem entrar na UE tambem? So o que me faltava, imigrante europeu mais lascado que qualquer um chega no Brasil e ja quer tomar as terras. Antes gostava de voce pq por incrivel que pareça, te admirava por nao ligar para o que as pessoas te falavam, achava que vc tinha uma personalidade legal. Ledo engano. So mais uma, Martina.

    ResponderExcluir
  3. martina, todo mundo já sabe que você é doidinha e faz os próprios comentários fakes nos posts pra gerar views. Quem sabe qnd você completar 14 anos cresca e pare de fazer merda

    ResponderExcluir
  4. Garotinha mimada brincando de ser gente grande. Acorda e vai lutar por algo que realmente importa, algo que tornaria as coisas melhores para todos e não tentar gerar polêmicas com assuntos preconceituosos e racistas.

    ResponderExcluir
  5. Garotinha mimada brincando de ser gente grande. Acorda e vai lutar por algo que realmente importa, algo que tornaria as coisas melhores para todos e não tentar gerar polêmicas com assuntos preconceituosos e racistas.

    ResponderExcluir
  6. Assim como Hitler não prevaleceu com a sua divisão. O sul também não irá para frente. Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não resistirá. Mateus 12:26

    ResponderExcluir
  7. Os brasileiros nunca vão entender o que é ser do Sul. Totalmente apoiada Martina. Não vi nada preconceituoso no seu post. Além disso pra quem não sabe o presidente do movimento em Santa Catarina é Judeu...
    Só vi preconceitos em relação aos sulistas pela nordestina acima...'Prefiro mil vezes sas porra serem considerada outro pais do que ta no mesmo que o meu"....
    Estudem o assunto antes de emitir opiniões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nasci e moro no Sul e sou absolutamente contra a separação. Depois de tanto ódio despejado, o que você espera que os nordestinos façam frente a esses comentários? Peçam por favor pra não separar? Concordo com o comentário da moça nordestina ali de cima. O Nordeste é incrível e me assusto com a xenofobia e o racismo que atravessam os comentários separatistas. Vergonha dos sulistas.

      Excluir
    2. Sou paulistano. Descendente de europeu direto, minha esposa tb. Tenho negócios em SP e no sul. Não consigo mão de obra pq ninguém quer se dignar a trabalhar. Vou ter q levar gente do PI pra trabalhar no sul. Com exceção dos paranaenses (e olhe lá!). Falar em separar é coisa de gente racista e ignorante. SP tem a maior economia do país e não ficamos com esse papo. Estamos mais preocupados em trabalhar se vc acha que morar no sul é diferente e incompreensível para o resto do Brasil, sugiro que váreas ao sul da Bahia ou BA. Dá de 10 a 0 no sul. Sinto muito. Pra mim esse tipo de comentário seu (e do blog) é igual à uma das frases do Hitler "não se compare aos outros. Mas se o fizer, estará se humilhando". Gente racista!

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. O antigo presidente do movimento era de origem alemã, o segundo(atual) é descendente direto de italianos imigrantes.
    Nacional socialista e fascista unidos em prol da "liberdade econômica do Sul" sei... Separar as 3 regiões com população de suma maioria caucasiana por questões relacionadas a cultura própria diferenciada das demais do Brasil..
    Eles pretendem agir com as já manjadas técnicas de manipulação de massa e tomada de poder da esquerda: Doutrinam o povo, planta neles a soberba e a semente da superioridade racial e cultural(70% da população dos estados que os separatistas estão de olho são de maioria caucasiana), fomentam e patrocinam o ódio nos bastidores, dividem a população e por fim, conquistam o poder. Os lideres do movimento se candidatam a presidência, tomam o poder e por fim colocam suas reais ideias em prática. Os caucasianos são movidos a guerras! eles se consideram os estados mais ricos, evoluídos do Brasil mas mesmo assim querem mais, são prepotentes, extremamente arrogantes e ambiciosos, destrói civilizações pacíficas e dominam suas terras por pura sede de poder. Os caucasianos serão os responsáveis pela destruição do planeta.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...