15.4.14

5 coisas que todos brasileiros esperam encontrar na Irlanda


1-       Leprechauns pra todo lado

Sim, os Leprechauns estão diretamente associados a Irlanda, mas isso não é o que realmente acontece, eles não existem por aqui, trata-se somente de uma crença popular.
Mas ainda assim, quem espera árduamente encontrar um Leprechaun por aqui, pode dar uma passadinha na Grafton Street e encontrar o simpático Leprechaun mais famoso de Dublin, e quando você estiver ao lado dele, não esqueça de tirar uma foto simpática para postar no facebook. 

 

 2-      Todo mundo bêbado

 Mais que o Leprechaun, a bebida é muito popular por aqui. Todos que chegam na Irlanda, esperam encontrar todos bêbados e até acham que os irlandeses bebem o dia todo. E isso é verdade (algumas pessoas bebem sim, e muito!), por que devido ao tempo ruim não há muito a fazer, se não abrigar-se em um pub quentinho e beber até ficar tonto. 



3-      Todos falando “Irish” fluente, o tempo todo

Sinto muito caros colegas, eles não sabem falar a própria língua. Mas tudo bem, é compreensível, é um dialeto muito difícil. Os irlandeses de algumas cidades do oeste falam a língua, mas a maioria só sabe mesmo algumas palavras básicas.


4-      Pessoas ruivas

É isso também o que todos nós esperamos encontrar na Irlanda, certo?  Mas existem muitas pessoas loiras e com o cabelo pintado também. Nem todos falam “irish” e nem todos tem cabelos vermelho!



5-      Todos usando trevos como acessório

Pobrezinhos de nós, é aqui que eles acabam com todas as nossas expectativas de uma Irlanda cheia de encantos e de trevos de 3 folhas. Não, eles não carregam consigo trevos, é só um símbolo adotado pelas lojas turísticas que carrega consigo uma história de crenças, e que na verdade não faz parte do dia-a-dia dos irlandeses.


Retirado e adaptado de: http://infodublin.com/index.php/cultura-e-lazer/144-5-coisas-que-esperamos-encontrar-ao-chegar-na-irlanda 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...