29.3.14

Qual é o lado positivo da Irlanda?


Apesar de tanta chuva, crise econômica e alto custo de vida, a Irlanda e a cidade de Dublin superam-se em alguns quesitos.
São estes:

- Organização das cidades

Na minha opinião, as cidades irlandesas e inglesas possuem uma organização exemplar. Não há lixo no chão e o trânsito na capital é leve (comparado com o trânsito das capitais brasileiras). Sem falar que tudo fica perto e todos os bares e baladas ficam na mesma região.

- Lojas

Eu amo as lojas que tem em Dublin, principalmente as lojas de roupas e acessórios. As lojas de roupas tem roupas lindas, de qualidade e baratas. Sem falar na opção de cores e estampas que geralmente não encontramos nas cidades brasileiras (e quando encontramos custa caro). As lojas de acessórios tem muitos apliques de tic tac e coisas da Hello Kitty (adoro também). Na Irlanda também encontra-se perfumes e maquiagens mais baratas e com ótima qualidade (já comprei uma base na Penneys por 6 euros muito boa).

-  Salário

Apesar de não haver muitos empregos, o salário mínimo é de 8,65 euros por hora de trabalho. Porém, nem todos recebem o salário mínimo (como por ex, babysitter e au pair).

 - Cerveja

Eu odeio cerveja, mas quem gosta adora as cervejas irlandesas. Elas podem ser diferente dependendo do pub e da cidade dentro da Irlanda.

- Segurança

É claro que comparada ao Brasil, a Irlanda com certeza é um pais mais seguro. Porém, isso não significa que você possa andar em qualquer beco a noite, nem deixar a sua bolsa no sofa da balada e nem confiar sempre nas pessoas.

- Música

A Irlanda assim como o Brasil possui diversos artistas e músicos muito influentes. Dentro eles: U2, Villagers, Cranberries, Sinead O'Connor, The Corrs, The Undertones, Enya, e entre outros. Nos pubs é possível escutar música irlandesa durante toda a semana, especialmente no verão quando os turistas (geralmente europeus e americanos) invadem a cidade a procura da cultura irlandesa e sua música típica.


Um comentário:

  1. Good post, I agree with it all, especially the beer! Most places are clean and easy to find, although the city could be better organised such as modern day Berlin, Hamburg, and of course Paris, but good post, keep it up :)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...