22.3.14

Como escolher uma boa escola de inglês em Dublin - Irlanda?


Primeiramente, devemos esclarecer o que é uma boa escola.

Na minha concepção, uma boa escola é aquela escola que tem bons professores, material didático de qualidade, alunos dedicados (que não ficam tagarelando em português ou outra lingua no meio da aula), que possui atividades extras e também atividades fora de sala de aula.

O meu curso custou cerca de 800 euros. E como na maioria das vezes, o barato sai caro, neste caso não foi diferente. Eu não aprendi quase nada em sala de aula (como todos os intercambistas que vão a qualquer país do mundo para aprender outra lingua). O que me ajudava mais em sala de aula era ouvir o professor falando sobre algum assunto do meu interesse e ouvir os colegas conversando em inglês com o professor. Ps: eu odeio falar em sala de aula, rs.

Nós aprendemos sim (e muito) fora de sala. Justamente por causa disso é interessante estudar em uma escola que tenha atividades extras fora de sala de aula com frequencia (tipo passeios e tours com os professores).

Há muitas escolas em Dublin que não possuem material didático, que raramente levam os intercambistas para passeios e que os alunos não demonstram muito interesse em aprender.
Antes de escolher a sua escola ou agência de intercâmbio, pergunte tudo a eles. Deixe bem claro o que você deseja e procura e o que você não quer também.

Também não leve a sério comentários na internet de pessoas desconhecidas falando mal de alguma escola sem ter uma base ou fonte em suas informações. Há muitos vendedores por aí tentando levar vantagem.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...