28.2.14

7 motivos para fazer seu intercambio na Irlanda

Olá pessoal!
Ao decidir fazer um intercâmbio em um país você possui muitas dúvidas, incertezas e opções a escolher. A Irlanda é uma das opções (que na minha opinião, é uma das melhores).
Veja aqui 7 motivos para você escolher fazer seu intercâmbio na Irlanda.
Hoje eu vou mostrar a vocês os 7 principais motivos para que você escolha a Irlanda como destino do seu intercâmbio.

1- Facilidade em obtenção no visto:
Pode parecer bobagem, mas muitos estudantes (assim como eu) optam em ir para a Irlanda pela facilidade do visto. Não existe a mesma burocracia de outros destinos consagrados como Estados Unidos, Inglaterra, Austrália ou Canadá. Entre elas:
Burocracias nos outros países
- Tirar o visto antes de embarcar (Mesmo assim, não existe uma garantia de que você vai de fato entrar no país);
- Comprovar renda;
- Fazer entrevista no consulado;
- Não ter a permissão de trabalho durante o periodo de estudos.
Na Irlanda, tudo o que você precisa é:
Burocracias na Irlanda
- Comprar um curso (normalmente de inglês);
- Comprar seguro saúde;
- Indicar um local para morar (mesmo que temporariamente);
- Comprar passagem aérea de ida e volta;
- Portar €3000 Euros.
Ou seja, praticamente não existe burocracia para se estudar na Irlanda uma vez que despesas com curso, seguro saúde, passagem e dinheiro para se manter são necessários em qualquer lugar.

2- Riqueza de cultura:
É engraçado, mas quando eu fui para a Irlanda eu sabia muito pouco sobre o país, sua cultura e tradições. E ao chegar na Irlanda eu me deparei com diversas coisas relacionadas com a Irlanda que aconteceram na minha vida, que sem querer me “levaram” até lá.
A sua história é por si só um belo atrativo para quem deseja conhecer o país. É uma nação de história sofrida e dividida pela Coroa Inglesa que por muitos anos impôs sua vontade com mão de ferro.
É um povo alegre e festeiro. Existem muitos Pubs no país e o Irlandês adora uma boa cerveja. Na região conhecida como “Temple Bar” você vai encontrar diversos Pubs e pessoas do mundo inteiro! Ótima pedida para tomar a famosa cerveja Guiness.
É conhecida internacionalmente na música por bandas como: U2, Cranberries, Enya e The Corrs entre outros.
Na literatura tem diversos escritores famosos como: James Joyce, Oscar Wilde, Bram Stoker e Herminie T. Kavanagh entre outros.
Além dos tradicionais esportes de origem inglesa como Boxe, Futebol e Rugby, o país tem esportes próprios e que você dificilmente vai encontrar fora da Irlanda. Gaelic Soccer e Hurling.
Gaelic soccer é uma espécie de futebol que pode ser jogado tanto com as mãos quanto com os pés.
É considerado o maior esporte amador do mundo.
Na Irlanda é um orgulho você jogar pelo seu time. Os jogadores não recebem salários e muitos deles tem profissões normais como, dentistas, médicos, carpinteiros, policiais…
Veja você mesmo como é o jogo:


Assim como o Gaelic Soccer o Hurling é um esporte amador. É uma mistura de Hokey com baseball na grama…


3- Poder trabalhar legalmente no país com visto de estudante:
O visto de estudante na Irlanda permite trabalhar legalmente em cursos com duração superior a seis meses por até 20 horas semanais o que facilita o aprendizado e enriquece a experiência do estudante. O visto de estudante nos cursos de seis meses tem validade de um ano. Assim, após os seis primeiros meses de aula o estudante tem o direito de permanecer na Irlanda e ainda pode trabalhar legalmente por até 40 horas semanais ou mesmo viajar pela União Europeia. Esta é também uma ótima oportunidade para recuperar parte do dinheiro investido no intercâmbio.

4- Ser um país membro da União Europeia:
O simples fato da Irlanda ser um país membro da União Europeia permite ao estudante com visto irlandês livre acesso ao viajar por toda a União Europeia. Isto proporciona um ganho de cultura muito mais amplo, sendo possível viajar por outros países cheios de cultura e história como França, Inglaterra, Itália, Espanha, Alemanha, Holanda entre outros. E os custos para poder viajar de um país para o outro são bem em conta. Uma vantagem adicional é que a maioria destes países utiliza o Euro como moeda oficial e viajar de um país para o outro é bem simples.

5- Preço atrativo para estudantes brasileiros;
A verdade é que a Irlanda veio popularizar o intercâmbio entre os brasileiros. Antigamente, quem fazia intercâmbio era quem realmente tinha uma boa condição financeira. Pois era realmente caro. Nós sabemos que o preço tem um papel fundamental para a maioria das pessoas na hora de tomar uma decisão. E por todas as vantagens que a Irlanda oferece em comparação aos outros destinos de intercâmbio a demanda pelo país cresceu. E com isso vieram mais escolas e a popularização dos preços dos cursos de inglês. Fazendo com que cada vez mais brasileiros tenham acesso a programas de intercâmbio.
Hoje em dia é possível fazer um intercâmbio para a Irlanda gastando apenas R$6000 (seis mil reais) com curso + acomodação por duas semanas + seguro saúde + passagem aérea de ida e volta. Em 2007 quando eu fiz meu intercâmbio para a Irlanda eu gastei com curso + acomodação por duas semanas + seguro saúde + passagem aérea de ida e volta 13.500 (treze mil e quinhentos reais).

6- Cultura diferente da nossa:
Em países como Espanha, Portugal e Italia podemos observar que a cultura é um pouco semelhante a nossa. Na Irlanda, você entra em contato com uma cultura completamente diferente e que pode te ensinar muito mais sobre o Brasil e sobre os brasileiros do que você imagina.


7- Paisagens de tirar o folego
Conhecida pelo apelido de Emerald Isle (Ilha Esmeralda), a Irlanda é famosa pelo verde vivo de sua paisagem e pela rica história Celta de seu povo. Em qualquer passeio que você fizer pela Irlanda você vai se surpreender com paisagens maravilhosas.
Você também vai encontrar vários castelos medievais. Simplesmente imperdível!

Retirado e adaptado de: http://www.blogintercambio.com.br/7-motivos-para-fazer-seu-intercambio-na-irlanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...