5.1.14

Xenofobia em Coimbra - Portugal


As fotos abaixo demonstram que alguns professores e alunos portugueses da famosa e prestigiada Universidade de Coimbra ainda tratam alguns alunos de forma infantil, xenofobica e preconceituosa.

Não é legal chegar em um outro país com a intenção de estudar, conhecer uma cultura e um país diferente e ter que enfrentar bullying quando você já terminou a escola.
Confiram as fotos:

5 comentários:

  1. Nossa! Que pena!
    Quero muito estudar em Portugal.
    Acho bom eu me preparar...

    cabenobolso1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou aqui há dois meses e ainda não presenciei isso. Em fim.. é triste ver.

    ResponderExcluir
  3. Como portuguesa tenho vergonha das pessoas que fazem tal coisa...é triste...ninguém merece ser discriminado! E choca-me saber que isso se passa numa instituição tão antiga e "nobre" como a de Coimbra...enfim... roupa cara não esconde educação barata :/

    ResponderExcluir
  4. Boa parte dos portugueses são uns coitados, que vivem de glórias passadas. Estão totalmente falidos e milhares e milhares deles invadem o Brasil todos os anos, com os rabos entre as pernas.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia. Julgo que era interessante contextualizar essa noticia. Esses posters foram feitos por estudantes portugueses e não portugueses (brasileiros, africanos...) que se candidatavam á presidecia da associação de estudantes daquela universidade. Para estes jovens o que os mais motivaria para chegar á presidência seria poderem se ocupar dos inúmeros preconceitos verificados naquela universidade e demonstrados por alunos e professores. Entre esses preconceitos estava a descriminação de brasileiros. Mas não só...de africanos também. Mas não só...de homossexuais também...mas não só...das mulheres também. Este comentário completa esta noticia que divulgada desta forma, só tem uma intensão: deitar achas para a fogueira da xenofobia entre portugueses e brasileiros. Sou portuguesa, tenho amigos brasiliros, já visitei o brasil onde fui não so muito bem recebida como gostei bastante de todos com quem tive oportunidade de conviver durante a minha estada. Não me senti descriminada por ser portuguesa embora já tenha ouvido dizer que o Brasil é um dos países mais racistas do mundo...e com os próprios brasileiros. As pessoas não são todas iguais e cada um de nós pode fazer a diferença...e se tiver desacreditado...pense em Mandela...se ele conseguiu ninguém tem o direito de não conseguir.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...