27.1.14

Viajando pelo Brasil: Florianópolis

A minha cidade, Florianópolis é famosa por ter muitas praias, belezas naturais...  praias... e... mais praias. Nós também temos restaurantes muito bons, praças tranquilas e frescas durante o verão, 3 shoppings centers e baladas gays muito divertidas. Na verdade, Florianópolis é uma das cidades mais gays do Brasil, e aqui a mente das pessoas tende a ser mais aberta em relação a liberação da maconha, casamento gay e essas coisas.
Floripa também é conhecida por ter muitas mulheres bonitas (rs obrigada, obrigada) e homens babacas divertidos e baladeiros.


        
Sobre a historia e o centro de Florianópolis
 
No centro de Florianópolis existe o Mercado Publico, uma construção que mostra um pouco da arquitetura de origem Açoriana (de Portugal). Lá dentro existem muitas lojas interessantes e bares também. Florianopolis tem uma parte de sua população vinda da Ilha dos Açores (uma ilha de Portugal). Eles mandaram muitas "bruxas" daquela época para a nossa ilha, e até hoje a ilha é conhecida como "Ilha da Magia" apesar de não haver magia nenhuma (igual a Irlanda).
No centro ao lado da Praça VI você pode visitar o Palacio de Cruz e Sousa e à noite uma boate que as vezes toca rock perto da rua Felipe Schmidt e a boate 1007 também.  Se você é gay, meio gay ou simpatizante, pode passar a noite na Jivago ou Concorde (eles até tem uma festa só para garotas uma vez por mês).


O que conhecer em Floripa?

Santo Antônio


Esse bairro tem muitos restaurantes, algumas lojas, feirinha todo domingo, praias menos movimentadas e o carnaval muito animado e bacana. 
Existe uma igreja e uma pracinha no centrinho de Santo Antonio, lá você pode bater um papo com amigos ou apenas relaxar com tranquilidade em uma dia bonito de sol. 
PS: eu moro perto de Santo Antonio.

Jurerê Internacional


Jurere é o bairro dos milionários. Lá existem várias lojas caras dentro de um shopping aberto chamado de "Open shopping" e uma praia que não é das melhores, mas se você ir para a região chamada de "ponta do jurere" encontra a Praia do Forte, uma praia mais escondida, que possui uma construção antiga e interessante. A agua daquela praia é mais limpa e você consegue achar um lugar para abrir o seu guarda sol (diferente da praia de Jurere). A região também conta com os mais diversos hotéis luxuosos de todo o Brasil, e com preços que fazem valer a fama de ser um dos lugares mais caros para passar o verão, Vale a pena conferir sites que comparam preços de hotéis, um exemplo é o site do trivago que oferece muitas opções e também um preço razoável.
Fotos da Praia do Forte:


Jurerê Internacional já foi um lugar seguro, com muitos aposentados vivendo aos seus redores e com lojas e restaurantes com um preço mais acessível. Mas hoje em dia a realidade é outra. Aquela região está virada em casas de traficantes, gente que adora mostrar que tem dinheiro e constroi mansões gigantes que ficam vazias durante todo o ano até o verão chegar, enquanto boa parte do país vive em condições precárias. Uma vez uma criatura muito inteligente rasgou uma nota de 50 reais do lado de uma balada que eu não vou falar o nome P12 em Jurere Internacional, como se aquilo fosse uma atitude digna de admiração ou respeito. Tem até video no youtube, vejam aqui
E agora vamos para o próximo bairro...



Lagoa da Conceição

Na lagoa existem muitos pubs (inclusive um pub irlandes) e algumas baladas também. De dia, podemos descer as dunas alugando uma prancha no lugar (mas não me perguntem o preço kkkk). Existem muitas lojas legais na lagoa, e restaurantes também (como em toda a ilha). As paisagens da Lagoa da Conceição são de tirar o folego! Se você quiser andar de barco, não custa muito, você para do outro lado da ilha e pode conhecer mais alguns restaurantes por lá. O preço de alguns restaurantes na lagoa é alto, mas você não se arrepende pois os frutos do mar de Florianópolis são deliciosos.
Fotos que tirei do centro da cidade:







Até o proximo post. 
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...