20.1.14

Seguro governamental na Irlanda x Seguro privado

Mas afinal, o que é o seguro governamental? 


É um seguro-saúde obrigatório que custa em torno de 150 euros e que cobre desde acidentes graves a morte que você venha a ter durante seu intercâmbio, dentro do território Irlandês.


 E as consultas com médico?


Você paga entre 60  - 100 euros por consulta. O seguro saúde privado nem sempre paga por estas consultas. Em alguns casos eles reembolsam o seu dinheiro. Mas para isso, você tem que entrar em contato e se incomodar um pouquinho...

No meu caso, adquiri somente o seguro governamental, mas atenção gente, ele só é válido na Irlanda!
 Independente do seguro escolhido é aconselhável que você faça um check-up antes de sair do Brasil.
Dica da Martina: traga seus remédios do Brasil.

Caso tenha dúvidas de como levar os remédios em sua bagagem, clique aqui.

Já sabe como ir ao médico na Irlanda?  Clique aqui e descubra.


E o seguro privado, como funciona?


O seguro privado funciona como uma espécie de convênio médico. Este seguro garante consultas a domicílio, exames, assistência médica, internação, etc. Há diversos tipos de seguros privados, com preços variados. Mas vale um adeno.

Para valer como seguro no processo de visto para estudante na Irlanda, o seguro adquirido precisar ser irlandês, ou melhor, ter empresa estabelecida em território irlandês.
 Quer alguns exemplos?

Laya Healthcare – Holiday 
Preço Médio: €691.93

VHI Health Insurance – First Plan Level 2
Preço médio: €751.98

Eu pessoalmente acredito que o seguro governamental seja o ideal para o seu intercâmbio. Caso você pretenda viajar para outros países, compre um seguro particular para somente os dias que você estiver fora da Irlanda.
Espero que as informações tenham sido úteis.
Beijos

Fonte: http://www.e-dublin.com.br/seguro-governamental-assistencia-viagem-seguro-privado-qual-a-diferenca

Um comentário:

  1. Oi Martina. Faltou você dizer que o seguro governamental tem uma franquia de utilização, que varia de 100 a 200 euros dependendo da cia contratada, seja para um resfriado ou para uma cirurgia. O valor de uma utilização no caso da franquia de 200 euros, já paga 6 meses de assistência do GTA Bronze, por exemplo, que não tem franquia de uso e tem atendimento em portugues, medico em casa, reembolso de valor gasto em remédios, cobre perda de bagagem e etc...Vale a pena um seguro particular também, por esse motivo....#ficaadica

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...