28.1.14

Cartão da Confidence: como funciona e quais são as taxas

Você esta pensando em viajar para o exterior e não quer carregar muito dinheiro no bolso?
Por cada saque efetuado no exterior com o seu cartão do banco será cobrada uma taxa de 2,50 euros (pelo menos é assim com o cartão do Banco do Brasil).

Qual é o lado positivo da Confidence?

Na Confidence essa taxa é de apenas 2,50 dolares.

E o lado negativo?

O euro sempre sai mais caro no câmbio da Confidence. Enquanto o euro esta 3 reais, eu e minha família pagamos cerca de 3,6 no câmbio.

Nos cartões de créditos e débito para depositar dinheiro, também há um imposto chamado de IOF que a nossa querida Dilma aumento em 2014 para começarmos o ano bem.

Para calcular quanto você gastará com IOF, acesse este site: http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2011/03/28/calculadora-mostra-quanto-imposto-se-paga-em-compras-com-cartao-no-exterior.jhtm

Dica da Martina: leve metade do seu dinheiro em mãos e metade no cartão caso contrário o IOF será muito alto e você vai jogar mais dinheiro fora (dependendo de quanto dinheiro você leva no cartão o IOF pode sair mais de 300 reais).

No entanto caso você esteja planejando abrir uma conta bancário no exterior vale a pena utilizar este cartão até você criar a sua conta, pois ele é seguro e prático.
Caso você tenha família e ela tenha que te enviar dinheiro durante a sua estadia no exterior (ou vice e versa) você pode usar o cartão da Confidence, o Visa Travel Money ou o Paypal.

Espero que a dica tenha sido útil.
Vejo vocês no próximo post.
Beijos 


Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...