7.12.13

Notícia: governo britânico alerta para “ladrões” e má qualidade das estradas na Copa

Ler essa notícia me da nada mais nada menos do que um sentimento de vergonha e ao mesmo tempo de culpa. Não, eu não votei no PT, nem minha família, mas a gente também não participa de todos os protestos e não temos ideia de como fiscalizar todos os governantes que prometem o que não cumprem.
O fato é que o nosso país infelizmente é um país desigual, com muita violência, roubos, sem estrutura e sem preparação nenhuma para realizar um evento como este. E ninguém sabe como ocorrerá a copa, ou o tamanho do mico que vamos pagar para o mundo.
É claro que existem países desiguais como o Brasil que também já fizeram eventos como a copa, só que dentre estes, o Brasil ainda se destaca, pois cidades grandes como São Paulo e Rio de Janeiro chamam atenção do mundo inteiro pelo tamanho de seus problemas urbabos.

Vejam a notícia abaixo:

Na véspera do sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014, o governo britânico soltou um comunicado alertando seus cidadãos para os “ladrões” brasileiros em hotéis e restaurantes, os batedores de carteira, as estradas de má qualidade, o transporte público clandestino, o trânsito pesado, entre outras coisas.

As recomendações foram publicadas ontem à tarde pelo Ministério de Relações Exteriores do Reino Unido.

Diz trecho do alerta: “Ladrões operam dentro de restaurantes e hotéis, assim como do lado de fora. Eles são bons em detectar turistas e sabem que eles carregam valores”. “Fique atento com batedores de carteira e nunca perca a atenção a sua bolsa ou seus pertences em lugares públicos ou em transportes públicos”, diz.

O governo pede ainda que os britânicos não reajam a abordagem de assaltantes na Copa: “Esteja pronto para entregar seus valores se você for ameaçado, não tente resistir, eles podem estar armados ou sob influência de drogas”.

Sobre as estradas brasileiras, o alerta informa que há uma alta taxa de acidentes nas estradas do Brasil e acrescenta: “Em muitas áreas rurais, a qualidade das estradas distantes das principais rodovias é pobre, e as normas de condução, especialmente caminhões e ônibus, são baixas”.

Os turistas britânicos também são lembrados que o Brasil é um “grande país”, “sete vezes” o tamanho da África do Sul, que sediou a última Copa. Por isso, devem estar atentos ao trânsito pesado nas grandes cidades: “Tráfego pode ser pesado em grandes cidades – vá o mais cedo possível ao estádio se viajar por estrada”. “Se você planeja usar transporte público então tenha certeza de que esteja usando somente táxis licenciado ou transporte público oficial”.

Além das recomendações acima, o governo do Reino Unido alerta para a “tolerância zero” das autoridades brasileiras em relação a condução de veículos sob o uso de álcool e informa que a suspensão da carteira de motorista pode chegar a 12 meses, além do risco de três anos de prisão.

O comunicado também explica o sistema de saúde brasileiro,as regras de visto para turistas, entre outras coisas.

Clique aqui para ver a página do governo inglês

Fonte: http://leandrocolon.blogfolha.uol.com.br/2013/12/05/governo-britanico-alerta-para-ladroes-e-ma-qualidade-das-estradas-na-copa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...