2.12.13

Depoimento de uma brasileira na Irlanda aos prantos (video)




Gente, vejam esse video: https://www.facebook.com/photo.php?v=10201784412704808
Adriana, a brasileira de 40 anos que atualmente reside na Irlanda fala que teve uma filha no país e está passando por muitas dificuldades, pois não consegue renovar seu visto (daí não pode trabalhar) e não pode retornar ao Brasil (pois precisaria de uma autorização do pai de sua filha e ele se recusa a fornecer esta atutorização).
O governo irlandes, geralmente fornece um auxilio de +-200 euros por semana para todas as mães europeias. Sim, eu disse europeias.
Por que se for estrangeira sem um visto no país, eles não fornecem este auxílio, mesmo que o filho seja irlandês (que é o caso dela).
Adriana conta com ajuda da igreja de sua cidade (Cork) e com a ajuda de amigos e familiares.
Se vocês puderem ajuda-la, este é o perfil do facebook da Adriana:

https://www.facebook.com/adriana.zaide.santarelli

Até o próximo post.
Beijos

12 comentários:

  1. O governo irlandes, geralmente fornece um auxilio de +-200 euros por semana para todas as mães europeias.

    WRONG!

    Qualquer cidadao com stamp 4 tem direito, nao apenas Europeus! Ela tentou renovar visto de estudante, o que foi recusado. Com visto de estudante ela nao tem direito a receber nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ata, jura? Eu nao sabia disso!
      Isso muda tudo por que o stamp 4 é tão fácil de conseguir se você for um estrangeiro da america latina.
      E é obvio que estudante na Irlanda não tem direito a receber nada. Mas e o bebe? Vai passar fome mesmo? É né, deixa passar, afinal, a mãe é brasileira, o bebe merece. Se fosse irlandesa, dai não podia!
      Vocês brasileiros que não apoiam o proprio povo me deixam muito decepcionada.

      Excluir
    2. Claro que deve mudar tudo. Stamp 4 é super fácil mesmo de conseguir. QUalquer um consegue. Sabe como eu chamo isso??? HIPOCRISIA!!!!!
      Até que nao aconteca com voce ou com alguem que vc ama, voce vai falar e achar que alguem realmente se importa com a tua opiniao.
      Cansada mesmo de brasileiro que fica pagando pau pra Europeu. Pra mim ISSO SIM é querer dar um jeitinho, é ficar contra o proprio povo pra "babar ovo" de quem nem sabe que vc existe. Até quando o Brasil sera isso? Ate quando os brasileiros vao continuar achando que TUDO fora é melhor.

      Excluir
    3. ps: espero que você tenha notado a minha ironia

      Excluir
  2. Se vc estiver legal no país, desde que não seja estudante, vc tem direito ao "one parent supplement". No precisa Ser europeu. É claro que ela não pode receber nada estando ilegal. Porque senão seria muito fácil, era só vir pra cá, engravidar de qualquer um e viver as custas dó governo eternamente. Se vc estiver legal vc tem sim, uma série de benefícios. Quem fala mal da Irlanda é Pq não age segundo as leis daqui, Pq brasileiro acha que pode dar o seu famoso "jeitinho" em qualquer lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parem de xingar os brasileiros. Parece que só os brasileiros enganam, só os brasileiros roubam..
      Tem muito irlandes por aí vivendo as custas do governo e além disso, roubando os outros. Ela só quer ficar com o filha dela! Mesmo que a história seja estranha, eu apoio ela, por que ela é brasileira, e ela ta passando por uma situação foda, e vocês deveriam ter o mínimo respeito pelo nosso povo e apoiar também, ao invés de criticar e ficar pagando pau pros europeus.

      Excluir
    2. Tao digno o senhor(a) anonimo que adora falar né? Mostra tua cara!!!!!!!!!!!!!!!!
      Apontar o dedo é muito fácil. Espero que nunca passe por nada parecido, porque quanto é com os outros é muito fácil falar. Quero ver se for com vc, com sua família.
      QUanto a Irlanda. É um povo sem cultura, que enriqueceu rapidamente e acha que é alguma coisa só porque estao na Europa. Sao uns bebados, que nao pensam em outra coisa alem de beber e ir pra um PUB. Tem que ser mais ignorante que eles, pra defende-los. Se ela tomou ou nao uma decisao errada, Sr. Anonimo, é voce que precisa sustentar a decisao dela? Voce tem ALGUMA coisa a ver com isso?
      NAO Né? Entao, se for pra falar MERDA, nem dá opiniao. ok?
      O mundo seria bem melhor se ao inves de alguns acharem que a sua opiniao importa, ficasse calado e conseguisse cuidar da propria vida ao inves de julgar a dos outros. CANSADA de gente hipócrita! Pelo amor de DEus!
      P.S. Estou anonimo como voce, para ver como é bom receber crítica de quem nao se imagina!

      Excluir
    3. Isso me lembra aquela frase: pimenta no cu dos outros é refresco

      Excluir
  3. Espero que dê tudo certo pra ela... Independentemente do que ela fez ou deixou de fazer, ela precisa do nosso apoio. É triste ver umas coisas dessas e não poder ajudar =/
    Mas pode ter certeza que vou rezar sempre por você Adriana, para que Deus possa mandar as graças Dele sobre você o mais rápido possível!
    Nunca deixe de confiar nos planos de Deus, por mais dificeis que eles pareçam, Deus nunca nos manda problemas que não tem solução.
    Vou ficar na torcida para ouvir alguma notícia boa daqui pra frente!

    ResponderExcluir
  4. Gente independente se ela fez uma escolha errada ou nao, quem somos nos pra julgar, acho q todo mundo um dia na vida da um passo errado, acho q o mais importante agora e' resolver a situacao dela e principalmente da crianca, ja passei por uma situacao bem parecida com a dela aqui na Irlanda, mas gracas a Deus no fim consegui q tudo fosse resolvido, mas acho q o mais importante agora e' tentarmoa ajudar para que essa situacao seja resolvida, p..... se nao tem uma forma de legaliza-la aqui para que ela possa trabalhar e viver descentemente que autorizem a saida dela do pais com a bebe, o q nao da e' para ela e a crianca (que e' a maior prejudicada na historia) ficar aqui tendo que viver de boas acoes.

    ResponderExcluir
  5. A bb foi registrada no nome do pai?? Se nao foi por q nao pode deixar o pais??

    ResponderExcluir
  6. foi dar pra gringo achando que iria se dar bem, se fudeu. Todas as brasileiras que vao pro exterior sao interesseiras e vendem a buceta por residencia/cidadania

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...