24.11.13

Top 7 perguntas frequentes sobre intercâmbio para Dublin - Irlanda


Depois do post Perguntas repetidas no blog decidi escrever um post mais específico. Essas perguntas não são repetidas aqui no site, mas são frequentes pela internet e pelas redes sociais.
Esse é mais um post dedicado a você, que está planejando seu intercâmbio para Irlanda.
Gosto quando vocês fazem perguntas interessantes, que não são do tipo "tem feijão pra vender em Dublin?" rs. Selecionei algumas e coloquei aí.
Vamos ver se esclareço as dúvidas de vocês.

1. Há emprego para estrangeiros?

Tem um post aqui no site falando sobre isso, confira clicando aqui.

2. Quanto custa um intercâmbio para Irlanda?

Depende de diversos fatores. Dê uma olhada neste post.
Os preços dos cursos variam, e a acomodação em um quarto compartilhado ou em uma casa compartilhada não é tão simples quanto parece.
Sempre haverá gastos inesperados e você tem que estar preparado pra qualquer imprevisto.

3. O que devo e o que não devo levar na mala?

Mulher sempre leva uma penca de coisa. Chega lá e não usa nada! Dê uma olhada neste post e esclareça a sua dúvida. Se você toca violão ou outro instrumento musical, não arrisque a levá-lo, sério. Ainda bem que a minha mãe não me deixou levar o meu violão!

4. Como são os irlandeses?

São como qualquer europeu. Um povo mais fechado do que a gente, que demora mais tempo para se abrir e para fazer amizade. Alguns deles são xenofóbicos, outros são curiosos em relação a cultura brasileia. Isso depende muito do irlandes.
Aqui eu falo mais sobre eles.

5. O que eu não posso levar na mala? Qual o limite de alguns produtos como cigarro, bebida alcoolica, remédio...?

Clique aqui e saiba.

6. Compro ou não aquele seguro viagem que a agência ta querendo empurrar pra mim?

Então, minha resposta é não. Mas tudo depende. Tem gente que compro o seguro e fez uso dele. Tem gente que comprou o seguro, nunca usou e só jogou dinheiro fora.
Tem gente que tá bem feliz só com o seguro irlandes governamental. Para mais informações, leia isso.

7. E se eu morrer congelado?

Com certeza, meu amigo, isso não vai acontecer. O que vai acontecer é você sentir muita falta do sol durante boa parte do ano. Sim! Eu odeio sol! Mas quando fui a Irlanda senti muita falta dele. Parece que você sente seus ossos ficando mais fracos... é bizarro. Ou talvez é só neura minha mesmo, rs.


Vejo vocês no próximo post.
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...