5.11.13

Por que o Brasil nunca vai pra frente?




Muita gente ao assistir esse vídeo que tem recebido muita audiência, ri e acha o video super engraçado. O fato é que, eu não vejo graça nenhuma.
Vivemos em um país em que garotas se prostituem para se sustentar, em que mulheres se prostituem para poder ter acesso ao ensino superior, em que não há saneamento básico e falta energia elétrica ou agua em muitas regiões durante semanas.

Vivemos em um país em que grande parte da população espera meses na fila do hospital, estuda em escolas que estão praticamente caindo em cima dos estudantes e viaja mais de 2 horas pra chegar no trabalho todo santo dia para ir, e depois para voltar.
É justo isso?

Vivemos em um país em que muita gente se rala trabalhando de segunda a segunda, pra ganhar um salário ridículo.
Vivemos em um país que não valoriza as profissões e nem diplomas de curso superior. Os policias e os bombeiros (aqueles que salvam a gente) ganham pouco, assim como os professores também.

Vivemos em um país em que empresários ou políticos (como essa figura do vídeo) cagam dinheiro, pagam mal seus funcionários e ainda por cima, acreditam que status define quem você é.
Aonde foi parar os nossos reais valores? E a nossa consciência?

Não há necessidade de mostrar status em um país desigual e desestruturado como o Brasil. 
Não há necessidade de gastar mais de 5 mil reais em uma balada, enquanto tem gente passando fome.
Não há necessidade de super-valorizar quem tem mais grana.

Vamos valorizar a cultura, a arte, a música, a história do nosso país, e vamos parar de querer ostentar cada vez mais.
Ou vocês acham que nos outros países é assim?

Nos outros países desenvolvidos, a maioria das festas nem tem camarote! 
Então, meus leitores, não há necessidade de rir de algo que na realidade mostra um grande problema social e socio-econônimo brasileiro. 

Obrigada por lerem o post até o fim.
Só será possível mudar o Brasil, quando as pessoas primeiramente tiverem a consciência do que precisa ser mudado, e do que deve ser realmente valorizado.

3 comentários:

  1. Apesar desse video ser marketing que daqui uns dias será revelado, como no caso do carro enterrado do chiquinho Scarpas, acho que cada um gasta seu dinheiro como quiser, as vezes ele ajuda inumeras pessoas de outras formas mas mesmo assim tem muito dinheiro e se sente feliz fazendo isso! e pelos 14 meses que passei viajando acho que em apenas Pubs não tem camarote, nas maiores baladas da europa, todas possuem!

    ResponderExcluir
  2. Martina , adorei seu post, é curto e pertinente . Temos que mudar nossa mentalidade para que Brasil se torne melhor ,é o que eu desejo de todo coração ! Saber valorizar os verdadeiros valores , não valores deturpados como vemos muitas vezes ...

    ResponderExcluir
  3. menos de 5 mil reais pode? uhauahauhauha

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...