13.11.13

O que você sabe sobre Manaus?


Esses dias eu estava conversando com a minha colega sobre a cidade de onde ela veio, Manaus.
Engraçado (ou triste mesmo) que os brasileiros não conhecem sobre o próprio país! 
Gente, Manaus é muito diferente do sul do Brasil! Vou escrever abaixo algumas curiosidades sobre Manaus que ela me contou:

  • Agora é verão aqui em Florianópolis, e lá em Manaus é inverno;
  • O inverno de Manaus é tipo, 25 graus, e o mínimo que fez foram 20 graus (que é muito raro);
  • No verão, Manaus pode chegar a 50 graus, porém, as pessoas de lá são acostumadas com o calor;
  • Fora da cidade, existem indios e alguns deles até preferem largar a vida de indio para cursar uma faculdade na cidade (alguns viajam 3 horas para chegar a faculdade todo dia);
  • Em Manaus, as pessoas utilizam expressões indigenas, tipo "caboclo" (indio), "tapioca" e muitas outras que minha colega me falou mas que eu não consigo lembrar agora;
  • Quem vem de Manaus para o sul, acha que nós somos frios!
  • Manaus é a 7ª cidade mais populosa do Brasil;
  • Em Manaus, todo ano, existe um grande festival para celebrar a cultura indígena que se chama Boi Manaus (mais informações aqui);
  • Em Manaus as pessoas tem a mania de falar e tocar na pessoa ao mesmo tempo (igual pescador da ilha de Florianópolis né?) kkkkkkk;
  • Em Manaus há ótimas oportunidades de emprego, diferente de muitas cidades do Brasil (aonde todos querem morar por que tem praia);
  • Segundo o Wikipédia, Manaus é uma cidade muito poluída com grande quantidade de carros;
  • Manaus teve imigrantes portugueses e espanhois;

E aí, vocês já tinham ouvido falar de algumas dessas curiosidades?
Espero que tenham gostado do post.
Beijos


2 comentários:

  1. eu acho que lá é primavera sim, assim como no sul/sudeste. é outono só num pedacinho do Brasil, que fica no hemisfério norte

    ResponderExcluir
  2. Vou para Manaus em Janeiro, mas dizem que lá chove muito nessa época, será que vai atrapalhar muito o meu passeio? vejam meu blog de viagens!!!! http://carlalorenabh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...