28.11.13

Artigo sobre Dublin na Desciclopedia

Gente, vocês já viram o artigo sobre a cidade de Dublin - Irlanda na Desciclopedia?
Vejam clicando aqui.
Deu pra dar umas risadas aqui. Dêem uma olhada lá e depois continuem lendo esse post.
Vou comentar sobre as partes mais engraçadas do texto e dar destaque as que eu vi acontecer várias vezes em Dublin:

"Dublin é a capital capitalista da Irlanda. Pelo simples fato de ter sido colonizada e habitada boa parte de toda a sua história pelos anglo-saxões; a cidade tem um povinho muito loiro. Na cidade, 97% da população é Brasileira (pagodeiros e que não falam inglês por preguiça de praticar e só andam com brasileiros), 2% Irlandeses e 1% Asiaticos."

Devo concordar com o individuo que escreveu esse texto. Vi muuuito disso por lá. Mas temos que nos lembrar de que é muito mais fácil fazer amizade com brasileiro do que com outros estrangeiros, principalmente irlandês. Acreditem.

"Por ser um destino muito barato para os intercambistas pobres paulistanos, é um destino muito comum pra quem quer sair do Brasil e tentar a vida na Europa, além de ser uma boa opção pra quem quer incrementar seu português, espanhol ou até mesmo francês! Isso porque o inglês falado na cidade tem um sotaque tão ruim que nem as pessoas que falam inglês como língua materna conseguem entender o inglês falado lá. Outro fator que contribui o melhoramento do português é a quantidade de paulistanos na cidade, sendo considerada a segunda maior colônia desses brasileiros fora do Brasil, logo depois do Japão. As atividades comuns desses brasileiros são: falar mal dos irish, apanhar dos knackers, roubar copos no Temple Bar, deitar nos parques no verão e ficar debaixo do sol como se nunca tivessem visto tempo ensolarado antes e tirar fotos orkutizadas nos pontos turísticos da cidade." FATO. Falou bonito agora.

E o post acaba por aqui pessoal.
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...