17.10.13

Top 7 coisas para se fazer em Dublin - Irlanda

1. Ir ao Temple Bar


Diferente do que muitas pessoas pensam, Temple Bar é o nome da região aonde se encontram diversos pubs e baladas cheios de turistas (especialmente americanos) e com quase nenhum irlandês, rere.
Também existem lojas para turistas, mercado, farmácia etc.








2. Ir ao National Gallery of Ireland



É gratuito e eu achei lindos os quadros de lá. Fica em Dublin 2, na Merrion Square West. O museu possui diversas obras de arte irlandesas, uma mais trabalhada do que a outra. 


3. Passar uma tarde no Phoenix Park


Na minha opinião esse park é o mais divertido, por que é o maior de todos. O Phoenix park fica na estação de Heuston. É só pegar o luas e que vai pra Tallaght e descer depois do museu que tem antes. 
Vale a pena levar comida, máquina fotográfica, bola, toalha...





4. O museu que tem antes


O National Museum of Ireland fica aberto até as 4 da tarde, é gratuito e tem bonecos de cera irados. Além disso, ele fala sobre a história da Irlanda, que por sinal é muito interessante. 
Para chegar lá, é só pegar o luas que vai para Tallaght e descer na estação chamada "museum".




5. Kilmainham Gaol



Pra quem é como eu (adorador de coisas sinistras) essa cadeia do passado é uma ótima opção de visita. 
A cadeia mostra claramente os problemas que a Irlanda tinha com o Reino Unido no passado. Para conhece-la, o preço é apenas 2 euros para estudantes.

6. Fábrica da Guiness



Se não me engano, custa 8 euros para visitar a fábrica. E digo a vocês: vale a pena. A fábrica hoje é um museu, mas a muitos anos atrás era a fábrica da Guiness (uma das cervejas mais famosas do mundo). Pra chegar lá, é só pegar o luas que vai a direção de Tallaght e descer na estação chamada "Heuston" (a fábrica fica perto do Phoenix Park).

7. The Church


Essa balada é gratuita e acontece dentro de um lugar que antes era uma igreja. A bebida lá dentro custa cerca de 5 euros (carinho né) mas o lugar é irado. E fica perto de tudo (inclusive do shopping). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...