22.10.13

Por que não comprar o seguro viagem que as agências oferecem?


Olá gente! Como vão vocês?
Eu estou planejando uma viagem para o Uruguai com os meus amigos. Legal né? Vou tirar 23984723847 fotos e postar tudo aqui no blog pra vocês verem!
Mas agora vamos falar do que interessa: por que o seguro que as agências oferecem não vale a pena?
Eu não sei vocês, mas eu não sou rica. E eu sei que muita gente também não tá afim de jogar dinheiro fora.
Para um intercâmbio na Irlanda, o seguro governamental é o suficiente, pois cobre consultas e outras coisas também.
Mas existem diversos tipos de seguros para diferentes destinos, viagens e intercâmbios. E pelo o que eu escuto por aí, a maioria deles não cobre consultas e medicamentos durante a sua viagem.
Uma vez minha avó me contou uma história que aconteceu em um navio com uma amiga dela. Ela estava enjoada de mais, e queria ir ao médico (afinal, ela tinha pago o seguro saúde e pensou que a consulta seria gratuita). Havia um médico dentro do navio, porém, ela teve que pagar uma grana pela consulta que o seguro saúde (que custou bem caro) não cobriu.
Pelo o que eu sei, o seguro saúde cobre apenas tratamentos caros para acidentes que podem acontecer na sua viagem (tipo se você foi atropelado ou quase morreu kkkkkk).
E gente, quanto por cento de chances existem de alguém quase morrer em uma viagem turística?
O que geralmente acontece, é o viajante precisar consultar um médico. E isso com ou sem seguro, você terá que pagar.
Depois, com a nota fiscal, você entra em contato com o seguro e eles pagam ou não os seus gastos. Geralmente eles não pagam.
As agências vão te dizer que o seguro é importantíssimo, que é um risco viajar sem seguro, que o seguro que elas oferecem tem um diferencial e tal. Cilada.
Elas só querem o seu dinheiro (novas!)
Espero ter esclarecido o assunto a vocês.
Beijos

4 comentários:

  1. Martina não é sempre assim, quando viajei para Dublin fiz o seguro GTA bronze, teve uma semana em que passei muito mal e entrei em contato com eles, o médico foi até minha casa para me atender! E quanto ao seguro de navios, você paga pela consulta mas é reembolsado pelo mesmo posteriormente, claro que apenas a minoria que adquire seguro o usa (AINDA BEM) mas fica como opção, se vc costuma passar mal e quer uma segurança a mais é uma boa, do contrário se quiser economizar e possui uma resistência boa vá viajar sem!! Muito bom o blog! bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá Marina,

    Simpatizo com o que disse o Rafael, vejo que o principal problema da contratação do seguro viagem é a falta de orientação por um profissional especializado (Corretor de Seguros) no ato da contratação;

    Devidos as facilidades, muitas pessoas contratam o seguro saúde via sites online, ou como você disse "empurrado" por uma agência de viagens, sem uma orientação básica aos limites, coberturas, regras e deveres do segurado e o mais importante na minha opinião alguém com experiência, que possa intervir nos procedimentos com a operadora daqui do Brasil quando a coisa é séria.

    Quanto as consultas, se for eletiva (com marcação) NÃO tem cobertura, mas consultas de urgências já são cobertas no seguro SIM, um resfriado mais forte e uma "dor de barriga" já são considerados problemas para um atendimento de Urgência.

    Não abra mão de contratar o seguro viagem com corretor de seguros, o preço é o mesmo e sua segurança é muito maior;

    Indico a Safer Corretora que é especializada em seguros de viagem e trabalham com todas opções: http://www.safercorretora.com.br/seguro-viagem/dicas-para-contratar-o-melhor-seguro-viagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante seu ponto de vista.
      Realmente, as agências de viagens adoram "empurrar" seguros que nós não precisamos...
      Mas vejo que você trabalha com isso, e está oferecendo seu produto aqui no blog, o que desmerece e desfavorece o seu comentário, infelizmente :(

      Excluir
  3. Martina, arrasou na resposta. ahahahah, amei.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...