17.10.13

Noticia: estudante mineira morre durante intercâmbio no Canadá


A notícia  da morte de uma estudante de 17 anos, da cidade de Varginha, no Sul de Minas, que fazia intercâmbio no Canadá há três meses, deixou em estado de choque a família da jovem.  A morte teria ocorrido na noite de segunda-feira (10), mas a informação só chegou para a família nesta terça-feira (11).
Nicole Vettori decidiu fazer o intercâmbio e foi morar na cidade de Okotoks, no final de setembro. Na tarde desta terça-feira, nenhum familiar da garota quis comentar sobre o caso com a imprensa, mas a comoção se estampava nas redes sociais com muitas mensagens de apoio postadas por amigos  na página da mãe dela, Angélica Vettori. 
A única informação, comentada por amigos da estudante, é de que na semana passada Nicole estava muito gripada, a ponto de nem conseguir ir à escola. Dias depois falou com a família que havia melhorado. Ninguém sabe ainda a causa da morte da adolescente. Durante a tarde, vários parentes e amigos estiveram na casa dos pais de Nicole em Varginha, prestando apoio à família. 
Ainda não há nenhuma informação sobre o translado do corpo para o Brasil. A assessoria de imprensa do Itamaraty informou à tarde que ainda não havia tomado conhecimento do fato e só poderia averiguar se houver uma solicitação da família ou do próprio governo do Canadá. 
A morte de Nicole é o segundo caso neste ano de falecimento de estudante intercambista da região Sul de Minas morando fora do país. Em maio, Thaís Caroline Gonçalves, de 22 anos, moradora da cidade de Ouro Fino, morreu em um hospital de Braga, em Portugal. A morte também causou comoção entre os moradores da cidade.
Ela fazia um intercâmbio pela Universidade Estadual Paulista de Franca (SP) e se preparava para voltar ao Brasil. O mistério envolvendo a morte de Thaís intrigou os familiares que viajaram imediatamente para Portugal. A Universidade também pediu a apuração do caso à polícia de Portugal. O laudo esclarecendo as causas da morte da estudante ficou pronto recentemente, apontando que a jovem teve uma crise nervosa, foi hospitalizada e sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Fonte:http://www.hojeemdia.com.br/minas/estudante-mineira-morre-durante-intercambio-no-canada-1.67097

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...