6.10.13

Intercâmbio pela AIESEC




A AIESEC é uma instituição sem fins lucrativos que oferece intercambio para estudantes universitários para países como Índia, China, Colômbia, Turquia, Rússia e outros.
A instituição possui sede em diversas cidades brasileiras, entrando no site você pode procurar a sede mais perto de você: www.aiesec.org.br
O site informa as obrigações do intercambista (ou seja, o que ele deve pagar para realizar o intercambio).

Obrigações do intercâmbista: 

 Taxa de inserção da ficha no Sistema Intranet. 
Necessário consulta no escritório da AIESEC mais próximo. 
Custos de passagem;
Documentação: Passaporte, Visto e Seguro.

Muitas agências de intercambio que visam o lucro cobram preços absurdos, por isso se você quer optar por um intercambio que cabe no seu bolso, que enriqueça o seu currículo, a sua experiência de vida e que não seja apenas uma viagem de turismo, essa instituição é uma boa opção para você.
Você também pode optar por hospedar um intercambista, fazer trabalho voluntário ou realizar um intercambio profissional.
No site deles você encontra mais informações.
Vejo vocês no próximo post.
Beijos


Um comentário:

  1. Eu sempre acho que fazer por conta é a melhor opcao! Fiz 2 viagens grandes sem ajuda de agencia, e hoje moro aqui, estudei por conta, e nao me arrependo. As agencias sempre oferecem as escolas mais caras, com taxas de lucro, pois sao associadas. Aqui eu paguei por 3 meses de curso numa escola muito boa 400 euros! Metade do valor de 1 mes de curso na Goethe! Tem gente que prefere pq se sente mais segura, mas eu sinceramente, prefiro fazer tudo por conta!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...