5.10.13

Fazer intercambio por agência x negociar diretamente com a instituição de ensino




Gente, essa é a dúvida de todo mundo, e era a minha e da minha mãe também.
Existem pontos positivos de negociar com uma agência brasileira dentro do Brasil, especialmente se você sabe que ela tem CNPJ e não há nenhuma reclamação contra ela no Procon. E se você pode conversar frente a frente com o pessoal que trabalha nessa agência é melhor ainda. É toda aquela segurança que você sente, e a proximidade também.

Mas existem pontos negativos também, pois agências só querem seu dinheiro e o preço pode subir bastante com as taxas inclusas.
Sem falar que antes de fechar o pacote a agência promete horrores, e depois não cumpre exatamente o que prometeu.
Negociar diretamente com a instituição torna o intercâmbio bem mais barato, e esse é o único ponto positivo se você for parar pra pensar. Muitos brasileiros negociam diretamente com a escola e todo o processo até a chegada no país ocorre muito bem.

Dica da Martina: entre em contato com quem já está no país de destino estudando em uma instituição de lá, além de te falar coisas sobre a escola a pessoa pode te dar mais segurança para efetuar o pagamento direto para a instituição em que você pretende estudar.

O suporte oferecido pela escola e pelo agência é quase o mesmo. Mas a agência pode te dizer que não é assim e destacar os seus pontos positivos. Converse com quem já contratou os serviços desta agência para melhores esclarecimentos.

Por telefone você também pode entrar em contato com  a escola no país de destino (há sempre brasileiros trabalhando nas escolas para negociar em português).


Lista com algumas escolas de Dublin (as mais conhecidas): 
http://seda.ie
http://www.ned.ie
http://www.leinstercollege.com
http://www.eurocollege.ie
http://www.edencollege.ie
http://www.successcollege.ie
http://www.liffeycollege.ie
http://www.ecmcollege.ie
http://ncba.ie
Eu também trabalho com vendas de cursos, caso vocês queiram um orçamento é só clicar em "solicite seu orçamento" na lateral do site.
A SEDA College é nossa escola parceira e eu recomendo pois ele possuem programas de voluntariado e estágio não remunerado. Para saber mais sobre a SEDA College e este diferencial, clique aqui.

Até o próximo post gente.
Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...