9.10.13

Existe preconceito contra estrangeiros no Reino Unido e na Irlanda?


Já li essa pergunta em vários lugares na internet.
A resposta é: sim, existe preconceito em todo lugar do mundo. Existe preconceito da parte dos irlandeses, dos ingleses, dos brasileiros e dos outros estrangeiros.

Cada um tem seu motivo para ter conceitos antecipados sobre alguém que não conhece, que pode ter sido uma má experiência com algum negro ou estrangeiro no passado ou apenas algum boato ruim que ouviu envolvendo ambos.

Na Europa existem diversas nacionalidades (e bota diversas nisso!) e estrangeiros com diversos conceitos e idéias, e a maioria dos jovens a viver no exterior possui a mente aberta para conhecer diferentes etnias e culturas. Eles são diferentes de quem mora em seu proprio país, tem 50 anos, viajou muito pouco e nunca viveu fora do mesmo estado. Por isso, tudo depende.

Os estrangeiros sofrem preconceito sim, independende de sua etnia ou cor, especialmente quando trata-se de emprego ou a busca do mesmo.
Alguns ingleses e irlandeses acreditam que os estrangeiros "roubam" o emprego dos europeus e isso é o que atrapalha na busca por uma vaga disputada quando você não está no seu proprio país.

Não vamos tapar os olhos pra realidade. Existem sim, irlandeses e ingleses preconceituosos, e que picham o banheiro escrevendo "negros destruiram a Irlanda, caiam todos fora agora". Por isso não acredite em sites/vlogs que afirmam que os irlandeses são um povo muito amigável e que trata os estrangeiros de forma maravilhosa. Não! Nem todos são assim.

Em toda a Europa existem pessoas boas, de mente aberta, que tratam todas as pessoas de forma justa e com respeito, infelizmente, nem todas as pessoas são assim e nós precisamos estar preparados para todos os tipos pessoas que encontramos no intercâmbio.

Sim, existem brasileiros que podem te olhar torto só por que você tem sotaque nordestino,  é negro, gordo ou feio! E sim, o preconceito é uma coisa muito relativa, porém ele existe em qualquer lugar do mundo, e a Irlanda não fica de fora.
Espero ter esclarecido a pergunta de voces.
Beijos


11 comentários:

  1. Falou, falou e nao falou nada.. Pode ser que sim, pode ser que não..

    ResponderExcluir
  2. Blog muito fraco! Mas entendo. Apenas 19 anos de idade. Porém continue com ele, com o tempo vc ganhará maturidade, experiência de vida e as postagens melhorarão bastante.

    ResponderExcluir
  3. Ficou ótimo Martina, não ligue pra esse "Anônimo" aí de cima.

    ResponderExcluir
  4. muito bom o seu blog,mostra a realidade baseada na sua vivencia.É muito mais seguro de quem so fala pela teoria.Não liga pra esse povo,so pode ser inveja

    ResponderExcluir
  5. NOSSA, QUE MERDA DE BLOG, CRESCE E APARECE... FALOU FALOU E NÃO FALOU NADA!!!

    ResponderExcluir
  6. Uma bosta, acho que não respondeu a ninguém. Ao menos comece a explicar algo que você vá conseguir esclarecer aos frequentadores de seu blog.

    ResponderExcluir
  7. Olha depois que vocês sofrerem violência psicológica, física, roubo, assassinato, competição desleal e sentimento de vingança por parte dos negros aí vocês vão dizer que é preconceito né? Vocês brancos vocês que não tomem cuidado não com os negros, eles vão usar todas as armas deles para dominarem sobre a raça branca, vão usar essa "discriminação que é tão falada, esse preconceito para se sobressaírem e competirem até de forma desleal se for preciso para mostrar que são melhores que os brancos, por causa da escravidão de longos e intermináveis anos eles vão agora jogar todo o sentimento de vingança que puderem jogar contra os brancos! Cuidado também brancas as pretinhas vão roubar seus maridos!!!rsrsrsrsrs brincadeirinha....mas dizem que toda brincadeira tem um fundo de verdade né? Só estou avisando, dando um alerta, depois não dizem que não avisei ok?

    ResponderExcluir
  8. blog bem fraquiiinho.. existem milhoes de outros blogs do csf que dão de pau nesse aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pela sua opinião, mesmo que não tenha sido solicitada.
      seja bem vindo! aceitamos idiotas e mal educados também :D

      Excluir
  9. Martina, eu gostei do seu post. Fala sobre a possibilidade do preconceito em todos os lugares. Temos essa tendência de achar que na Irlanda as pessoas são amigáveis e tal, mas não pode ser algo absoluto, não é assim? É bom saber das coisas. Continue c/ o blog, bjos ;***

    PS: eu tb tenho um blog, mas ñ é de viagem, e sim c/ dicas de saúde e fitness, ñ sei se te interessa, se quiser, dá uma passadinha por lá p/ ver se vc gosta. É o www.joiadofitness.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Li muita coisa a respeito e em nenhum lugar encontrei um texto melhor que o teu Martina.
    Aos outros que julgam,provavelmeente fazem parte da grande maioria de semi analfabetos brasileiros que leêm mas não sabem interpretar ;)
    Releeiam o texto e encontraram ótimas ideias lá! #Fikdik
    bjos
    Lari Prado

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...