21.10.13

Craco: a cidade fantasma da Italia

Craco é uma cidade fantasma localizada na Itália. Um deslizamento de terra de grandes proporções obrigou os moradores a evacuarem a cidade. O incidente ocorreu em 1963 e a cidade nunca mais foi povoada depois disso. Na época a cidade possuía cerca de dois mil habitantes que se instalaram em um vale nas proximidades. A cidade possuia diversas praças, igrejas, um castelo e até uma universidade. 
O que provocou o deslizamento foi, provavelmente, a infra-estrutura do local, a rede de esgoto e abastecimento de água. Mesmo com o deslizamento, o local encontra-se em bom estado de conservação e é ponto turístico bastante procurado.

Andando pelas ruas da cidade fantasma, é possível observar que a estrutura e o interior dos prédios e casas estão intactas. Tanto as casa dos ricos quanto as casas mais pobres permanecem inteiras.






3 comentários:

  1. Olá Martina,
    Vejo que gostaste desta postagem e compartilhaste aqui. Que bom, fiquei bem contente! Gostei do blog. Você faz parceria com blogs? Se tiver interesse, me avise! Bjooo

    ResponderExcluir
  2. Olá... pretendo ficar de 1 a 2 anos em Irlanda com meu esposo e meu bulldog, para começar do zero, trabalhar e juntar dinheiro.
    Tem alguma dica pra mim de onde posso morar que seja mais em conta .. valores e locais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Favor ler o blog primeiramente.
      Acesse: http://www.martinanasviagens.com.br/p/pergunte-para-martina.html


      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...