12.10.13

A importância de viajar para as crianças


Conhecer o proprio pais é fundamental. Conhecer o mundo em que vivemos também. E na infância isso se torna mais importante ainda. Muitas vezes os pais presenteiam seus filhos com um playstation novo, ou um celular ao invés de uma viagem e de passar um tempo divertido com os filhos (que diga-se de passagem também é fundamental e indispensável).
Viajando as crianças podem mudar seus conceitos sobre a cidade em que moram, aprender coisas novas, conhecer lugares novos, vivenciar novas experiências e até valorizar o que têm.
Viagens para fora do Brasil colocam a criança em contato com diferentes hábitos, culturas e linguas, e faz com que ela possa valorizar cada vez mais o seu país.
Quando eu fui ao Chile com uns 16 anos mudei os meus conceitos sobre o padrão de beleza brasileiro e notei que os brasileiros de outros estados são diferentes fisicamente também. Percebi também que nós sabemos nos vestir com bom gosto.
Mas é claro que tudo isso é muito relativo pois cada um tem seu proprio conceito de beleza e de bom gosto.
Na minha opinião as crianças precisam reconhecer os problemas brasileiros para que no futuro haja mudanças. E a melhor forma de reconhecer estes problemas é com um intercâmbio ou uma longa viagem, pois quando os olhos veem, temos a certeza de como é a realidade lá fora (realidade que pode estar escondida no meio em que vivemos), e podemos ouvir os comentários dos outros que já viajaram e discutir sobre as nossas observações.
Na Europa eu aprendi muito mais do que pensava que iria aprender sobre o meu proprio pais. Isso significa que apenas uma viagem ao exterior pode nos acrescentar algo? Claro que não!
Qualquer viagem é importante para nós e para as crianças. Mas especialmente para as crianças, e especialmente quando viajar vira um habito de ferias e feriados entre a família, e estimula as crianças a querer cada vez mais viajar, ter um espírito aventureiro e uma mente aberta.
Por isso, leve seus filhos para viajar e mostre a eles como o mundo em que vivemos pode ser mais interessante que um cbox. E feliz dia das crianças para todas as crianças e para todos os adultos que ainda têm uma criança guardada dentro de sí.
Vejo vocês no próximo post.
Beijos

Um comentário:

  1. É verdade flor, é muito importante ensinarmos nossas crianças a valorizarem o que tem, ajudar elas a terem suas próprias experiencias, seu próprio conceito,tudo isso será muito bem vinda na vida futura delas.
    Amei o post meus parabéns.
    http://esmaltesdedivas.blogspot.com.br/2013/10/mac-no-menina-de-palavra.html
    Beijinhos e feliz dia das crianças para você flor.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...