18.9.13

Noticia: Curitiba ganha Globe Award de Sustentabilidade da Suécia




A alguns anos atrás a capital do Paraná superou as cidades de Sidney (Austrália), Malmö (Suécia), Murcia (Espanha), Songpa (Coreia do Sul) e Stargard Szczecinski (Polônia) ganhando o prêmio Globe Award Sustainable City 2010. Esta premiação é organizada pelo Globe Fórum da Suécia e escolhe, a cada ano, a cidade que mais se destacou por suas iniciativas em desenvolvimento urbano sustentável. O objetivo desta distinção é tornar as escolhidas exemplos positivos para inspirar transformações ao redor do mundo.

O júri, que escolheu Curitiba por unanimidade este ano, avaliou itens como preservação de recursos naturais, bem-estar e relação social nas cidades, inteligência e inovação nos projetos e programas, cultura e lazer, transporte, confiança no setor público e gerenciamento financeiro e patrimonial. “Eu parabenizo Curitiba por este prestigiado prêmio de cidade mais sustentável de 2010. É uma vencedora muito sólida, com um plano holístico que integra todos os recursos estratégicos conectados com inovação e sustentabilidade futura”, disse Jan Sturesson, presidente do comitê de jurados do Globe Award, segundo divulgado em nota pela assessoria de imprensa da prefeitura.

Em nota oficial, o júri elogiou a “abordagem holística” com que a cidade encarou os desafios da sustentabilidade, “numa clara demonstração de forte e saudável participação da comunidade e integração da dimensão ambiental com as dimensões intelectual, cultural, econômica e social”. Com a conquista do prêmio, Curitiba garantiu participação especial na Conferência Mundial de Sustentabilidade Globe Forum, que acontecerá em Estocolmo, nos dias 28 e 29 de abril. A capital paranaense também será membro especial do Globe Fórum por um período de dois anos.

Este é o segundo prêmio mundial vencido por Curitiba neste ano. Em janeiro, a cidade ganhou o Sustainable Transport Award, em Washington, pela implantação da Linha Verde.

Fonte: http://www.comunidadebancodoplaneta.com.br/profiles/blogs/curitiba-ganha-globe-award-de

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...