21.6.13

Como é o verão na Irlanda e nos países muito frios?



Oi gente. Sei que andei meio sumida nos últimos dias pelo fato de (como eu já expliquei nesse post) não querer ficar postando assuntos que não são de interesse da maioria dos leitores do blog, ficar repassando notícias e vídeos toda a hora e assuntos mundias que não tem muito a ver com viagens e intercâmbio. Mas vamos ao que interessa, né?
Eu tive a oportunidade de passar e de sentir um verão inteiro na Irlanda. E foi um verão muito diferente de todos os verões que passei em Florianópolis.
O conceito de verão muda nos países muito frios como a Irlanda, a Escócia, a Noruega, a Finlândia, o Canada e etc.
No Brasil, o verão dura pelo menos 3 meses. Mas o calor durante o dia pode se estender até 4 ou 5 meses. Não tem gente que vai a praia em novembro ou em março?
Nesses países frios o verão pode durar +- 2 meses, com dias frios intercalados com dias ensolarados, que chegam no máximo aos 23 graus, com raras exceções a temperatura pode passar de 23 graus.
A noite demora pra chegar, pois o sol se poe às 22:00, mas quando se poe o vento pode ser frio, e se você estiver de short passa frio.
Na Irlanda o calorzinho durava uns 4 dias, e depois o tempo nublado e friozinho voltava por algumas semanas.
Uma coisa muito engraçada é que aonde o sol não pega, é frio! Ou seja, se você está sentado de short e o sol só pega em uma das pernas, a outra fica gelada. Outra coisa engraçada que sempre acontecia comigo era quando eu ia pro parque ou pra praia pegar um solzinho, de repente, ele sumia e eu tinha que me mover e mudar de lugar, e acabava com cara de tonta, como se estivesse realmente procurando o sol!
A noite, quando eu ia pra balada, levava casaco e tudo. Aqui no Brasil fui em uma festa esses dias, levei casaco mas ele não saiu de dentro da bolsa, e isso que eu fiquei um tempão na fila da boate!
Eu poderia até dizer que o verão da Irlanda me lembra o outono de Florianópolis!
Por essas e por outras antes de planejar imigrar para outro país ou fazer intercâmbio, pense bastante e não se esqueça: morar em um país em que a maioria dos dias são nublados e em que o sol mal aparece no verão é um problema, mesmo pra quem gosta do frio (como eu).
Até o próximo post.
Beijos

Um comentário:

  1. Eu não gosto bem mais do frio e não gosto do calor, mas imagino que mudar pra um país assim seja difícil, por que é o caso do costume néh. ♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...