11.5.13

Crítica a lista dos "10 melhores países para ser imigrante"

Para quem me conhece e conhece o blog sabe que eu sou uma pessoa muito crítica e chata.
Hoje eu vou criticar essa lista que achei no site www.exame.com.
Primeiramente, quero dizer que achei ridículo o fato de nenhum país da America Latina estar na lista. Apenas os paises de primeiro mundo foram incluídos nessa pesquisa, excluindo os países sub-desenvolvidos como o Brasil, a Argentina, o Chile e etc.
Na minha opinião o melhor país para ser estrangeiro é o Brasil. No Brasil existe cotas para estrangeiros na faculdade, respeito pelos estrangeiros como se eles fossem brasileiros (algumas pessoas até respeitam de mais) e não existem cursos ou empregos específicos para estrangeiros, brasileiros e estrangeiros convivem juntos perfeitamente, com os mesmos direitos e deveres. Como diria o Lula "Brasil, um pais de todos".
Eu nunca fiquei sabendo de nenhum brasileiro que more na Suécia, todos vão ao Canada, França, Portugal, Espanha, Australia e Irlanda e lá conseguem se virar bem (até a crise fazer eles perderem seus empregos).
Na minha opinião, Ottawa no Canada é o segundo melhor lugar para um estrangeiro formado, pois o visto de trabalho não é muito dificíl de conseguir, e o profissional pode trabalhar na sua área. Mas o Canada ficou apenas em 3º lugar.
Acho justo Portugal e Espanha estarem na lista, mas não Potugal em 2º lugar, e Espanha em uma das últimas colocações, depois da Finlândia e da Noruega. Muitos brasileiros moram na Espanha, e muitos conseguiram visto de trabalho na Espanha antes da crise.
Uma observação muito importante é de que a lista foi postada no site no ano passado, e ano passado a Europa estava (assim como atualmente) em crise. E crise é um fator que torna o emprego difícil para o estrangeiro, mais difícil do que para o cidadão.
Então, para finalizar o post, eu quero escrever o meu último comentário: não acredite em tudo o que você lê na internet, e muito menos planeje uma viagem para um país acreditando no que você lê por aí ou te falam.
Até mais gente.
Beijos

6 comentários:

  1. Um dia vem á cada semana
    Uma semana vem á cada mês
    À cada mês vem a cada ano

    Mas uma pessoa como você
    só vem uma vez na vida!
    Ótimo fim de semana
    (⁀‵⁀) ∞ ღ ∞
    .`⋎´ღ¸.•°*”˜˜”*°•ღ
    Beijinhos.
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  2. Fazer uma crítica e ser uma pessoa crítica são coisas muito distintas. Vc não é crítica, vc reclama.
    O mundo é muito maior que seu quintal. A Espanha tem um indice de 27% de desemprego, acha mesmo que é o país ideal para imigrar? Se informe, pf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então vai imigrar pra coreia do norte mané
      e sim eu reclamo mesmo, pior voce que fica aí com essa bunda gorda na cadeira fazendo comentário idiota no blog dos outros e amando a vida inútil que tem :)
      e pelo menos eu tenho quintal, voce deve morar em apartamento né? daqueles bem pequenos e no fim do mundo KKKKKKKKK além de pobre não teve infancia!
      bjs

      Excluir
    2. Vou te falar uma coisa... Estava em Espanha (Zaragoza) e agora estou no Brasil por um único motivo: FUI EXTRADITADO PARA LIBERAR MINHA VAGA DE EMPREGO PARA ESPANHÓIS
      A Península Ibérica nem deveria estar nesta lista, lá não tem empregos nem para o cidadão, salvo parte de Portugal, em toda a península o estrangeiro é tratado como LIXO. Eles não aceitam que podemos ser mais estudados do que eles, TENHO FORMAÇÃO EM CHEF EXECUTIVE e trabalhava como CHEF DE PARTIE, somente porque eu era estrangeiro, mesmo sendo muito melhor que o Chef da cozinha a qual trabalhava.
      Digo que lugar bom para um imigrante seria Canadá. Daquí a 2 meses estarei indo para esse destino (Quebec). E te digo, você morou menos de 1 ano na Europa, já eu morei 8 anos lá, e sei o que falo. Gracias, hasta pronto nena.

      Obs.: tenha só mais um pouquinho de humildade blz?! Se alguém tem origem humilde ou não (como você), pouco importa. Sou cria de favela, e hoje sou Chef Executive porque lutei e estudei muito pra isso. A origem não quer dizer praticamente nada, dinheiro é muito diferente de conhecimento, sabedoria e principalmente sensatez. Fica a dica

      Excluir
  3. Maturidade mandou lembrancas!
    Beijos, querida! :)

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...