9.4.13

Sobre o intercambio de 1, 2 ou 3 meses




Pelos comentários e perguntas que recebo aqui no blog, notei que existem algumas pessoas que planejam fazer intercambio de 1, 2 ou 3 meses.
Gente, não existe intercambio de 1 mes, certo?! Em 1 mes não se integra em nenhuma cultura e não se aprende praticamente nada de inglês (independende de qual seja sua escola).

Isso é uma viagem de turismo! Se você pretende pagar um curso de lingua estrangeira de 1 mes, saiba que existem outras formas e opções para você investir o seu dinheiro em uma viagem.
Não vale a pena conhecer uma cultura diferente superficialmente. Até por que os outros paises não são abertos como o Brasil, o país aonde você faz amigos na rua.

E eu não estou dizendo isso por que eu acho, é por que eu morei na Irlanda por quase 1 ano, e conheci muitos brasileiros e outros estrangeiros, em diferentes tipos de intercambio, com diferentes experiências que eles tiveram lá.

Se você não tem $$$ pra ficar mais de 3 meses em um pais, não pague um curso de inglês, conheça mais cidades, ainda mais se for pra Europa, aonde é tudo pertinho e barato para viajar de Ryanair.
Faça um mochilão pela Europa que vale mais!

Essa é a minha opinião. A opinião de uma intercambista que morou em Dublin, na Irlanda.
Beijos


4 comentários:

  1. Aii que delicia intercambio, fiquei até com vontade de viajar :D
    E concordo com você flor, em 3 meses não se aprende nada de ingles, e você não aproveita nada as cidades ;)

    Super mega beijos
    Blog: http://facamebonita.blogspot.com.br/
    FanPage: http://.facebook.com/FacameBonita

    ResponderExcluir
  2. É, viajar é uma ideia bem melhor que ficar de 1 a 3 meses fora. Nada melhor que turismo (rsrs). Martina, será que você poderia me informar seu e-mail ? Queria te fazer um convite.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Mas e quem já tem inglês pós-intermediário.. não seria vantajoso um curso de inglês de 2 meses?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...