13.4.13

Crianças de toda a parte do mundo com os seus brinquedos




O fotógrafo italiano Gabrieli Galimberti é o grande idealizador e criador da série 'Toy Stories'. Trata-se de uma coleção de fotografias que são o tipo de trabalho que atravessa muitos níveis, pois é um estudo sobre fotografia, arquivamento, situações sócio-econômicas, antropológicas e, claro, a infância.

Infância e crianças de toda parte do mundo com seus brinquedos preferidos reunidos para uma foto. Eles são agrupados em um formato semelhante ao de um altar em que a criança torna-se quase uma divindade. É possível notar que quase todas elas esbanjam um certo orgulho em terem 'poderes sobrenaturais'.

Uma das coisas mais interessantes sobre o trabalho de Gabriele é ele foi capaz de perceber que em países mais ricos, onde as crianças possuíam mais brinquedos, elas eram menos propensos a compartilhá-los com ele, enquanto as crianças mais pobres eram bem mais convidativas.

De qualquer forma, deve ter sido um prazer absoluto desenvolver esta coleção. Poder voltar no tempo e lembrar de um momento em que tudo podia acontecer. As bonecas das meninas cujos braços e cabeças viviam saltando pra fora, os bonecos de G.I. Joe com a mochila desbotada, ou até mesmo peças de LEGO mastigadas, são pequenas portas para um mundo louco e sem filtros para a imaginação.

Confira:







































Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...