26.3.13

Viajando pelo Brasil: Gramado & Canela

Gramado e Canela são cidades pequenas, porém incríveis e diferenciadas do resto do Brasil por seguir padrões de cidades europeias.
As cidades foram muito bem construidas e planejadas, e encantam os olhos dos visitantes de todas as partes do Brasil e da America Latina.
Com suas ruas, construções e casas lindas e pequeninhas, por alguma razão tive a sensação de que tudo aquilo era meio que mágico, sabe?
O único problema de Gramado e Canela é que sem um carro, seu passeio não será completo, pelo fato de a maioria das lojas de chocolate (que são bem grandes) e museus estarem localizadas numa estrada entre as duas cidades, e não no centro.
O preço de um lanche ou um almoço em Gramado pode ser sinistramente carissimo, assim como o das lojas da cidade.
Aqui não irei recomendar nenhum hotel por que não dormi em Gramado e nem em Canela, minha tia mora em uma cidade que fica a +- 1:30 da serra gaucha, então por sorte não precisamos pagar hotel.



Aonde comer em Gramado?


O preço do meu prato foi 12 reais nesse restaurante chamado "Kilo e Kilo". Não tenho do que reclamar por que a comida era muito boa, e na maioria dos restaurantes que ficam mais perto do centrinho os preços são absurdos. Tipo, uma agua 4 reais! Por isso sempre procure restaurantes, lanchonetes e lojas afastados do centrinho turístico (mais um motivo pra ir a Gramado de carro).

 Aonde ir e não ir em Gramado


Mini Mundo


Entrada: 18 reais
Vale a pena? Sim

Museu do Chocolate

Entrada: 10 reais
Vale a pena? Não. O museu é pequeno, você fica ali 10 minutos andando e não encontra nada de se admirar.

Loja de Chocolate Caseiro

Entrada: gratuita
Vale a pena? Sim, os chocolates são encantadores e os preços super em conta. Comprei uma tartaruga de chocolate bem fofa por 2,50 reais.

Mundo a Vapor


Entrada: não sei quanto custa, mas depois de ter pagado 10 reais pra entrar em um museu muito porcaria, nem entrei nesse, só tirei foto mesmo KKKKK 

Catedral Nossa Senhora de Lourdes


Entrada: gratuita
Vale a pena? Sim, apesar da igreja não ser muito bonita por dentro (compara com as igrejas da Irlanda, França e Inglaterra) achei ela fantástica por fora, realmente muito grande e linda.

Museu de Cera Dreamland


Sobre o museu de cera de Gramado eu só digo uma coisa: se você nunca viu um museu de cera dos EUA ou Europa, vale a pena ir sim, mas se não, não vá, por que os museus de cera na America Latina não são famosos, nem conhecidos.
 Mas se você nunca foi em um museu de cera antes, vai achar esse o máximo. Se não me engano, a entrada custa +- 20 reais. 



Fotos de Gramado & Canela



 














Fotos do Mini Mundo
















Espero que esse post tenha sido útil. 
Até o proximo gente.
Beijos

2 comentários:

  1. sou louca pra conhecer Gramado, adorei as fotos!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2013/03/a-semana-em-fotos-alegrias.html

    ResponderExcluir
  2. “Sorria,estou desejando à você um excelente dia. Muita paz, muita alegria um dia Super Feliz.”
    http://esmaltesdedivas.blogspot.com.br/2013/03/sombra-vermelhapode.html
    Beijinhos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...