31.3.13

Entrevista com Nicole, uma menina que mora em Mallorca - Espanha





Ela tem 17 anos e está na escola ainda. Nicole Correa foi com a sua mãe e o seu irmão morar na Espanha, em Palma de Mallorca.

Como você foi parar na Espanha?

Minha mãe tinha uma prima que morava aqui, veio pra trabalhar seis meses num café, conheceu o atual marido e um ano e meio depois viemos eu e meu irmão de onze anos. Sei que é obvio, mas diferente do Brasil, aqui por mais que o país esteja em crise não se vê mendigos nem favelas.

Com que visto vocês vivem aí?

O visto nós temos porque meus avós sao espanhois e minha mae casou com um espanhol ,entao nós temos nacionalidade tambem.

O que a sua mãe faz aí, e o que fazia no Brasil? 

Ela tem uma agencia de turismo com o mesmo negocio que ela tinha no Brasil. Ela tinha uma imobiliaria, agora trabalha com uma daqui e faz intercambio de europeus e brasileiros.

O que voces comem na Espanha?

Aqui aonde eu moro (Mallorca) eles tem comidas tipicas só daqui: paella, frito mallorquin, arroz brut, ensaimada, panamboli..


Que lugares da Espanha você recomenda conhecer?

Mallorca, Formentera, Menorca.. Madrid e Barcelona são lindos. Ibiza nao recomendo, não vale a pena, no verão é só festa e loucura, mas não tem nada bonito, nenhum monumento ou uma história sobre o lugar.
Asturias e Alicante tambem recomendo, picos de europa tambem.

Pretende morar na Espanha pra sempre?

Não pretendo, quero acabar a universidade e voltar exercer profissao ai. Ou se nao for pro Brasil quero ir pra Miami ou NY.

Sente falta do Brasil?

Muita falta do brasil. No começo é bom, tudo novo, ta aprendendo o idioma mas depois de uns meses voce sente falta da familia e dos amigos, das comidas ( por que aqui nao tem quase nada do que tem no Brasil).

 O que você mais gosta da Espanha? E o que menos gosta?

Bom é o nivel de ensino, a segurança, as amizades que voce faz, a felicidade quando voce consegue se expressar direito no idioma novo ruim é a saudade da familia, as muitas horas no colegio, o frio que é MUITO frio e bom sao os preços. É absurdamente barato! Com 20€  você sai uma noite e nao te falta nada os onibus sao 24 hrs e a responsabilidade com relaçao a bebida é incrivel as pessoas deixam os carros no estacionamento da boate e voltam de taxi ou onibus mas em geral é nivel de vida versus familia.

Pra onde você já viajou?

França, Alemanha, Luxemburgo e Belgica.

Obrigada pela entrevista Nicole. Boa sorte aí em Mallorca!
Beijos

3 comentários:

  1. Nossa, que legal a entrevista, na irlanda não tem favelas não?
    Esses países assim que não tem miséria são ótimos, queria que aqui no Brasil fosse assim, más talvez isso esteja meio longe, as pessoas são MUITO alienadas com religião e outros países que acabam esquecendo do nosso...
    the-paradiise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nao acredito! Eu moro em Palma de Mallorca tb! Bolsa de estudos na universidade pelo ciencias sem fronteiras. Que legal! Meu blog é www.espanholaparaguaia.blogspot.com beeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguem te perguntou, mas valeu entrei no seu site e gostei:)

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...