14.1.13

Tags: 10 curiosidades sobre a Irlanda e restaurantes saudaveis em Dublin

  10 curiosidades sobre 
a Irlanda 

  1. Assim como nós comemos arroz no Brasil, na Irlanda come-se batata quase todo dia;
  2. Na faculdade, depois de 3 anos os irlandeses tem sua primeira formatura, e depois de 2 anos de estudos acontece a ultima formatura;
  3. No verão irlandes, o sol dura até as 10:00 da noite;
  4. Poucos irlandeses sabem falar o irlandes fluentemente;
  5. As baladas sempre acabam as 3:00 da manhã;
  6. É proibido ingerir bebidas alcoolicas nas ruas ou praças irlandesas (e também inglesas);
  7. No Natal de 2012 o orgão de direito das crianças na Irlanda recebeu mais de 3.000 ligações vindas crianças com problemas familiares em todo o territorio irlandes;
  8. O reveillon na Irlanda não é comemorado em familia com fogos de artificio ou grandes festas, apenas por jovens em cidades grandes como Dublin;
  9. Na Irlanda a direção é do lado direito;
  10. A carne irlandesa não é macia como a brasileira, pela contrário, é dura.


   Restaurantes saudaveis em Dublin 



O nome desse lugar é Food Hall, fica do lado da GameStop, na rua Liffey Street Lower uns 5 minutos do shopping Ilac. Existem vários restaurantes dentro do Food Hall, de várias nacionalidades, como restaurante italiano, brasileiro, chines, indiano... e podemos encontrar o nosso arroz e feijão de sempre lá. A comida saudavel e não é muito cara. Eu adorei o lugar, pena que só fui conhecer no meu ultimo dia em Dublin. Tipico. O preço de um prato completo no restaurante brasileiro no Food Hall é em cerca de 7 euros.




 Existe um restaurante mais em conta que fica dentro de um pub, e custa 5 euros o prato com carne, arroz, feijão e farofa. O nome do lugar é The Mezz, e fica na rua Eustace Street, Rathmines, perto do Temple Bar. 
Espero que esse post ajudem vocês brasileiros que residem em Dublin a achar um lugar para manter a dieta e não gastar muito.
Até o proximo post.
Beijos


8 comentários:

  1. Baladas até as 3h e algumas ainda mais alguns minutos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só em dublin pq em todas as outras cidades não!

      Excluir
    2. O "sempre" no texto original fica passando outra impressão...

      Excluir
  2. Olá!
    Tudo bem?
    Estou visitando sua página, para convidá-la a conhecer o meu blog que é bem novinho. Participe e fique antenada com o mundo das makes. Se puder me ajudar me seguindo agradeço.
    Você será muito bem vinda aqui!
    http://meuhobbyemaquiagem.com.br/
    Estou ti segundo aqui como Josimara Dias
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, queria ir pra Irlanda só pra comer batata todo dia! ahsuashua ><
    Beijocas!

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. é proibido beber na rua? nossa que estranho

    ResponderExcluir
  5. up
    up
    up
    up
    oi eu sou a Martina, chata p caralho

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...