6.1.13

O que levar na mala para sua viagem de intercambio?

Oi gente, como vão voces?
Eu estou bem, pronta para voltar para o Brasil em 4 dias. Tive que comprar outra mala para voltar, por que comprei muitas roupas, bolsas, sapatos e roupas de cama aqui na Irlanda. 
Pra quem está fazendo as malas para um longo intercambio de 6 meses ou 1 ano, quero deixar claro que muitas das roupas e coisas que voces trouxerem não vão usar. 
O tamanho da mala deve ser grande, mas não tão grande. Tragam uma mala e mais uma bolsa grande, com os seus pertences mais importantes e não despachem essa. 
Lembrem-se que aqui as roupas são muito baratas, então voce provavelmente vai comprar bastante roupas e vai ter que voltar pro Brasil cheia das muambas.
Vou escrever uma lista com todos os items que você não pode se esquecer de trazer (se você está viajando para um pais frio como Irlanda, UK, Canada ou Estados Unidos). 
  • 3 calças (eu trouxe mais e nem usei);
  • 4 blusas de manga curta (aqui tem blusas para vender por 2,50 euros)
  • 2 casacos pesados para o frio (aqui você compra casacos para o frio europeu com um preço mais em conta);
  • 3 jaquetas; 
  • 4 blusas de manga comprida;
  • 3 vestidos;
  • 3 saias ou shorts;
  • Kit de unhas (na Irlanda um simples alicate custou caro);
  • Toalhas e algumas roupas de cama (o cobertor você compra aqui);
  • Maquiagens e produtos para o cabelo;
  • Seu laptop;
  • 3 sapatos (não estou de brimks, rs aqui você compra mais que é barato);
  • 2 bolsas de mão;
  • Miojo (o daqui é horrivel);
  • Cigarro (se você não fuma, venda para brasileiros e ganhe um dinheirinho extra. Vende facil);
  • Anticoncepcionais (quanto mais melhor);
  • Não traga acessorios em exagero como brincos, pulseiras, colares por que aqui você não usa muito, e eles nem aparecem quando você está vestindo aqueles casacos de esquimo (e sim, é isso que vestimos no inverno aqui na Irlanda);

Lembrando que se você vier para cá no verão, essa lista não vai mudar muito, por que é melhor comprar as roupas no exterior do que comprar no Brasil, para vir pra cá. E quem vem no verão e fica até o inverno vai ter que trazer casacos de qualquer jeito. 
Espero ter ajudado quem está arrumando as malas para um intercambio.
Beijos

14 comentários:

  1. Parabéns pelo teu blog flor, ele é lindo, estou adorando as postagens. Já estou te seguindo
    Quando tiver novidades passa lá no meu para me avisar ok?? Vou adorar voltar aqui.
    E se puder seguir e curtir minha pag, vou ficar muito feliz de ter você por lá. beijOs.
    http://andressalara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. e pra falar a verdade nem compensa comprar uns casacos de frio aqui no brasil pra usar na Irlanda, porque nãos esquentam tanto, gostei do seu blog to seguindo já (=

    http://umalondrinenseemdublin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii achei seu blog por acaso procurando sobre intercâmbio, estou pensando em fazer também. vou aprender bastante com seu blog, ja estou seguindo, se der, dá uma passadinha no meu blog, é novo rs bjbj :*

    http://oqueagrada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O bom é levar a mala vazia pra trazer de volta para o Brasil, cheia de coisas, né. kkk. Bjus!!!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Novo link do meu blog amr :)
    http://mundoadolescente-alana.blogspot.com.br
    Blog de cara nova hehe espero que goste '='

    ResponderExcluir
  6. Oi linda, tudo bem?
    Adorei as dicas, desejo um ótimo retorno ao Brasil
    Super beijo,
    Sah Errera
    Blog Sabrina Errera

    ResponderExcluir
  7. Bom retorno par avc , se fosse eu não ia querer voltar, kkk intercambio deve ser uma coisa muito legal de se fazer né *u* tão emocionate !! (olha eu me empolgando kk )

    tudo de bom na sua volta seguindo seu blog aqui ...

    @raah_amour
    Faz uma visita ?
    http://peoplecrazystipoeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. dicas muito uteis. adorei! parabens pelo texto.
    bjo

    ResponderExcluir
  9. Oi. Como assim vender cigarros? Hahahaha Pode explicar melhor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, entra no grupo do facebook "classificados dublin" e tu vai ver muita gente vendendo e querendo comprar tb..

      Excluir
  10. O anticoncepcional vc levou na mala de porão, certo? Aí vc colocou a receita junto deles ou levou com vc?

    ResponderExcluir
  11. O anticoncepcional vc levou na mala de porão, certo? Aí vc colocou a receita junto deles ou levou com vc?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. levei comigo na bolsa e levei a receita tbm

      Excluir
  12. faltou noção! podia ter trazido um pouco de noção do Brasil pq da pra ver que fazendo falta aqui.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...