20.1.13

Modelo de carta convite para imigração

. Uma vez uma garota que mora no Brasil me pediu ajuda para escrever uma carta convite para ela, pois ela iria visitar o amigo que mora na Irlanda.
Muitas vezes a imigração só te pergunta o que você veio fazer na Irlanda e quantos dias você pretende ficar, e não te pedem mais nada. Mas nem sempre eles são assim tão bacanas.
Uma vez minha mãe e meu irmão foram me visitar na Irlanda, e aí meu namorado irlandes fez a carta convite (pra nada, por que a imigração nem pediu pra ver) e eu ainda tenho ela aqui, e vou mostrar a vocês.

    Ireland Immigration Inspector                                            

    Letter of Invitation for Virginia Domingues (PASSPORT NUMBER XXXXXX) and Vicente Domingues Chiaradia (PASSPORT NUMBER XXXXXX)

    Dear Sir/Madam,

    Virginia Domingues, holder of Brazilian passport number XXXXXXX ‏, and Vicente Domingues Chiaradia, holder of Brazilian passport number XXXXXXX , have been invited by myself, Robert Nolan, and my girlfriend Martina Domingues Chiaradia to come visit our apartment in Dublin on (coloque aqui a data que eles chegam). I am an Irish national currently living with Martina, the daughter of Virginia, and we have invited Virginia and Vicente to come visit us here in Ireland, before we all travel to London/England and Paris/France. Our plans are to host Virginia and Vicente in our home for 2 nights. They stay in Ireland before travelling to London, at the address below:

    (seu endereço aqui)

    Virginia and Vicente are visiting as tourists and shall support themselves financially while here.

    My contact number and Martina Domingues contact number are attached below, along with our contract and the necessary info to show Martina’s visa Status.

NOME DA PESSOA
Irish
PPS: XXXXXXX   
Mobile: XXXXXXXX

Martina Domingues Chiaradia
Brazilian
Mobile: XXXXXXXX
PPS: XXXXXXX
Passport Number: XXXXXXX
GNIB Card number: XXXX
GNIB Expiration date: XX/XX/XXXX

 Thank you for your attention to this matter.

Sincerely,

Seu nome completo

Sua assinatura aqui

Se você mora em outro pais, pode se basear nesse modelo também, basta mudar algumas coisas a mais.
Se você mora na Irlanda só precisa mudar o que foi pedido ali, mandar essa carta por e-mail para quem está no Brasil e essa pessoa tem que imprimir e trazer a carta na bolsa, para apresentar a imigração quando chegar no aeroporto de Dublin.
Espero ter ajudado.
Beijos

10 comentários:

  1. O único detalhe é que estudante não pode hospedar ninguém aqui... só funciona se a pessoa for residente ou nativa.

    ResponderExcluir
  2. que legal, acho que é só na ilha mesmo que quase nunca pedem a carta, mais por exemplo na inglaterra eles embaçam :/

    ResponderExcluir
  3. Acho q são poucos lugares que não pedem carta né, é bom sempre ter em mãos pra não ter problema.

    Beijos

    Carol

    www.vivendofashion.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii,
    Gostei bastante do post e achei super útil!
    Não deixe de conferir as novidades do Páginas(eu já voltei de férias srs).

    Páginas Em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Martina!!! Sou de Florianopolis e atualmente eu to morando na Irlanda (Galway) minha mae vem me visitar em agosto vou usar o seu modelo de carta convite.

    Thanks a million!!

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do seu blog ;)
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  7. olá! pessoa com 18 anos, residente de casa própria, estudante e sem emprego pode mandar carta-convite?
    desde já, grata

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...