11.1.13

Meu ultimo dia em Dublin e meu primeiro dia no Brasil

 Bem, pra quem ainda não sabe eu estou no Brasil, na minha casa em Floripa, bem feliz com a minha familia, esperando para comer uma feijoada.
Isso não tem preço, depois de quase um ano no exterior sem ver eles. Quem fez intercambio sabe exatamente como é.
Agora quero falar sobre o que achei da minha cidade quando cheguei aqui. A primeira impressão que tive do aeroporto de SP e de Florianopolis, e o que fiz em Dublin no meu ultimo dia na Irlanda.
O aeroporto de São Paulo me deixou assustada, por ser muito bagunçado, sujo (sim, até o ar é sujo) e lotado de gente, sem lugar pra sentar. Meu cabelo ficou todo ruim quando cheguei lá, tava muito quente (apesar de estar frio na rua) mas as pessoas se ajudaram muito na hora da retirar as malas pesadas da estante, fiquei surpresa e me lembrei de como as pessoas são solidárias no Brasil, e isso não tem preço, por que na Europa ninguem se importa.
Achei minha cidade com um ar de pobreza, com pouca iluminação, carente mesmo de ruas melhores e com muita areia e mato no meio da estrada. Pela primeira vez na minha vida percebi que só existe uma fileira de postes no meio da rua, e é isso. Na Europa são sempre 2 fileiras, dos dois lados. É uma iluminação melhor.
Percebi que o vento do meu pais é muito agradavel e fresco, mas o ar é um pouco sujo.
Sobre o meu ultimo dia em Dublin, bem, fui para o pub com meu namorado, e depois fomos para uma festa que estava uma bosta, com poucas pessoas sentadas bebendo e de mal humor. Mas a musica até que estava boa! Então, eu como toda brasileira resolvi animar o pedaço, e com meu namorado dançamos no meio da pista, sozinhos, mas bem empolgados, e de repente, todo mundo começou a dançar aos poucos. Em 1hra o lugar lotou, estava bombando e cheio de knackers e scumbags (quem não sabe o que é isso veja aqui).
Dai, a gente começou a rir e a dizer que nós criamos uma festa de knackers, que o pessoal da boate devia ter nos pago por isso KKKK
Foi tudo muito divertido por que o fato de eu ter que deixar o meu namorado na Irlanda sozinho para vir para o Brasil parecia irreal, ruim de mais pra ser verdade, então nós não estavamos depressivos. Parecia que era tudo um sonho, por que eu sempre queria ele do meu lado, todo dia, e de repente teria que deixar tudo e voltar para casa. A sensação de ter que deixar alguem que você ama e ficar realmente muito longe dessa pessoa é horrivel. Mas eu tenho certeza de que ele vai vir para cá, vamos achar um jeito de ficar juntos! E eu sou brasileira e não desisto nunca.
Vou sentir falta de Dublin, de Waterford, de Carlow, das praias irlandesas e das pessoas que lá conheci, é claro. Mas nada que se compare a saudade que estou sentindo agora do meu namorado.
Você, você mesmo, que esta de rolo com um irlandes (a), pare com isso agora! Ou então aguente a dor e as dificuldades depois com um sorriso na cara, como eu :)
Sobre o blog, já me perguntaram se agora ele vai acabar, como se só fosse possivel viajar na Europa e o Brasil inteiro tivesse a mesma cultura e fosse tudo a mesma coisa. Mas é claro que não! Talvez eu poste menos, mas eu sempre vou estar aqui lendo os comentários e mantendo o blog.
Até o proximo post.
Beijos

  

9 comentários:

  1. soon i will be back with you again. i love you lots, youre the only girl for me <3

    ResponderExcluir
  2. Que legal deve ser essa sensação de estar em casa e com a família novamente! Pelo seu namorado, é uma pena, mas vcs vão encontrar um jeito. Tudo de bom aí!!

    ResponderExcluir
  3. Legal, não imaginava um lugar com postes dos dois lados da rua. Agora fico imaginado, como você vai fazer com seu namorado tão longe, não deve ser nada fácil. Torço pra que tudo dê certo e que ele venha pra cá.

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Espero que o blog nao acabe, adoro vc falando de suas viajens!
    É Mar, bem vinda ao Brasil ... APSOAPSAPSOAPSOSPOA
    Beijos flor xD
    http://lulorawords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa e eu fui conhecer seu blog bem agora que vc voltou... rsrs estou seguindo
    Mas espero que vc continue, seus posts são bons e vc escreve mto bem.

    Beijos

    Carol

    www.vivendofashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Em abril eu deixei meu amor na alemanha, ficamos longe por 8 meses, voltei agora em dezembro, e vamos morar juntos em março lá... Não desista, Martina.. se vcs realmente se gostam, vão conseguir dar um jeito!!!

    Boa sorte e bem vinda ao Brasil!!! <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Deve ser muito boa a sensação de estar em casa depois de quase 1 ano fora mesmo
    com os problemas do Brasil!
    Uma pena vc ter que deixar o namorado lá! Mas para tudo há um jeito e vcs vão encontrar
    uma forma de ficarem juntos!
    Boa sorte!
    Beijos

    www.bonecadebatom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. nossa, boa sorte pra vc ai no brasil.
    é uma pena que seu namorado esta longe de vc.. isso deve ser mt dificil mas vcs superam e se encontram algum dia no futuro
    bjo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...