29.1.13

Intercambio X Doenças

Quem faz intercambio, pode ter algumas doenças no periodo em que está no exterior ou quando retorna ao Brasil. Doenças como resfriado ou febre, infecção urinária (nas mulheres) e gengivite (uma infecção na gengiva).
Isso acontece por que querendo ou não, nossa nossa vida muda completamente quando realizamos essa experiência maravilhosa em nossas vidas.
Nossa mente pode acompanhar o novo ritmo, mas as vezes o nosso corpo não.
Algumas pessoas ficam gripadas ou doentes nas primeiras semanas do intercambio (isso não aconteceu comigo) mas temos que ficar alertas para tudo isso.
Agora vou falar um pouco sobre cada uma dessas doenças (exceto a gripe, por que gripe é comum e todo mundo já teve).

Infecção Urinaria

Pode acontecer devido a água que você toma da torneira. Mesmo que no pais aonde você esteja a agua seja tratada, nem sempre será totalmente limpa e pronta para beber.
Se você digitar "infecção urinaria" no grupo Classificados Dublin do facebook, encontrará várias garotas vendendo remédios para infecção urinaria e outras querendo comprar.
O certo, na verdade é ir ao médico, ter certeza de que o que você tem é uma infecção urinaria, fazer o tratamento adequado e não correr outros riscos (lembrando que antibiótico é um remédio muito forte).
Eu tive infecção urinaria na Irlanda, fui ao médico e tudo deu certo, eu estava curada em algumas semanas.

Sintomas? Dores fortes na bexiga, dor ao urinar, antes ou após urinar e coceiras no local.

Gengivite

Meu dente começou a ter placa bacteriana na Irlanda, por que como eu esquecia de comprar fio dental (sério gente, eu esquecia sempre de comprar kkkkk).
Meu dente já tinha sangrado um pouco umas 2 vezes na Irlanda, mas quando voltei pro Brasil o negocio piorou (acho que fiquei comendo muita porcaria e coxinha, sei lá KKKKK) e aí ficou dolorido. Fui na dentista e ela disse que isso acontece com muita gente que mora no exterior, é super normal, mas tem que ser tratado para não se espalhar pela boca inteira.
A gengivite é uma infecção na gengiva que acontece ao redor da placa bacteriana, e o caso agrava com estresse e com certos tipos de comidas ácidas (como laranja ou banana).

Sintomas? Gengiva inflamada, sangrando, dente dolorido e dores ou dificuldades na hora de mastigar os alimentos.

O nosso post acaba por aqui. Não se esqueçam de que eu não sou médica e se você está doente e com dores, o melhor a fazer é ter uma consulta com um profissional, e não comigo rere. Até mais.
Beijos


3 comentários:

  1. Muito bom o post. É algo super importante!

    http://timeofanamericanlife.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
  2. Martina, parabéns pelo blog!
    Mas eu gostaria de pedir uma dica/opinião... Estou pensando em ir para Irlanda, exatamente Dublin, fazer intercâbio, mas durante o período de um mês ou dois... A maioria das pessoas costumam ficar mas tempo que isso o que me levou a dúvida, vale a pena mesmo que por pouco tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi Ni
      intercambio sempre vale a pena, é claro que o seu inglês não vai mudar muito em 2 meses, na verdade em 2 meses poucas coisas acontecem e você vai voltar pra casa com a sensação de que deveria ter ficado mais tempo.
      a irlanda, pelo fato de ter 88347389474 brasileiros estudando ingles lá pode não ser uma boa opção. eu faria intercambio no canada se fosse pra ficar só 2 meses.
      bjs

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...