12.1.13

De volta a vida real no Brasil

 Imagino se vocês gostam de ler sobre a minha vida...
Acredito que sim, por que os comentários aqui foram muitos no post passado.
Quando voltamos ao Brasil depois de morar em um pais de primeiro mundo e a sensação de felicidade ao ver a familia, os amigos e a nossa casa acaba ficamos indignados e um pouco revoltados. Estamos acostumados a pagar menos por produtos de uso básico como sabonete, desodorante, shampoo (coisas que sempre iremos comprar) e também roupas e até utensilios básicos que precisamos.
Vocês acreditam que quando eu estava caminhando, conversando com a minha avó no centro, eu cai em um buraco fundo no meio da rua?
Tive muuuita sorte por que não me machuquei, mas minha sapatilha rasgou. Eu estava acostumada com as ruas decentes da Irlanda e da Europa, e quando isso aconteceu fiquei meio chocada, sabe?
Não tinha nada para sinalizar que existia um buracão ali. Eu tenho 18 anos, mas imagina se eu tivesse 60? O que teria acontecido comigo? Provalmente teria quebrado minha perna.
Mas mudando de assunto, agora eu decidi que vou ficar por aqui mesmo, fazer faculdade de psicologia na Estacio de Sá e esperar pelo meu namorado irlandes. Eu queria fazer faculdade na Argentina, mas o problema é que custa 600 reais para viajar para Buenos Aires de onibus. Ou seja, eu teria que ficar sem ver minha familia por muito tempo e eu odeio isso. Minha familia só fala que Buenos Aires é uma porcaria, e eles querem que eu fique aqui. Infelizmente o que importa é o que eles querem, por que o dinheiro é deles, e eles não se importam se eu gosto de Florianopolis ou não. O que acontece é que eu nasci aqui, e aqui devo morar (na concepção da minha familia).Talvez no futuro eu more lá, mas agora fica mais facil esperar meu namorado aqui, por que pelo menos em Floripa tem mais facilidades pra gente.
Eu queria viajar para Buenos Aires para conhecer a cidade, e eu acho que eu ainda vou, mas não agora.
Provavelmente essa semana eu vou mostrar Florianopolis para vocês, os pontos turisticos e o que fazer de divertido por aqui.
Até mais


7 comentários:

  1. Nooossa Mar, que pena que não dará certo de estudar na Argentina, mas tenho certeza que vai conhecer e contar tim tim por tim de como é Buenos Aires, hein!? rs Psicologia me disseram que é um curso bem bacana, porque o escolheu?
    Espero o próximo post pra conhecer Floripa... e já respondi seu comentário la no meu blog flor.
    Beijinhos e boa sorte xD

    http://lulorawords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ooi Martina *-* obrigada pela visitinha no meu blog viu S2
    eu moro na Australia faz 6 anos já e realmente sei como vc se sente kkkkk' quando vou pro brasil fico chocada com o preço das coisas, com as ruas mal cuidadas sem falar na violencia né eu realmente não consigo me ver morando no brasil pelo menos não por enquanto ter que me acostumar com tudo novamente kkkkk'
    um grande beeijo cor-de-rosa linda já estou seguindo o seu blog !
    www.cinderelachic.com

    ResponderExcluir
  3. Que horror credo, esse brasil não tem jeito viu fico triste com isso :/

    ResponderExcluir
  4. então Mar estou aqui estudando e trabalhando kkk , meu pai veio pra cá pra trabalhar ficou 1 ano e depois resolveu trazer eu e a minha mãe pra cá, eu estou em Wonthaggi fica 2 horas de Melbourne esse é meu ultimo ano no colegial aí ano que vem vou mudar pra Melbourne ou talvez Brisbane
    beijão carinho sz

    ResponderExcluir
  5. Poisé né, Brasil é 3º mundo. Eu vivo vendo esses buracos pela rua, e fico me perguntando o mesmo. Além disso, onde moro as pessoas (homens) também são relaxados e urinam em qualquer canto ¬¬
    Beijocas!

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. infelizmente nosso pais é assim.
    e vc caiu no buraco :O
    coitada. ninguem merece isso

    ResponderExcluir
  7. Voltou e ainda quer falar mal do Brasil? E vir falar bem da Irlanda? HIPÓCRITA, FALSA E RIDÍCULA. Piveteeee!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...