27.12.12

Por que estudar na Argentina?


 Muitos brasileiros por algum motivo não gostam da Argentina, especialmente aqueles que residem perto do país. Mas isso é por que eles nunca conheceram Buenos Aires e o seu ar de capital europeia.  

Eles mal sabem que para cursar uma universidade na Argentina não precisa passar no vestibular, que o salário lá é um pouco mais alto do que o salário brasileiro, que existem cursos de espanhol dentro da faculdade de graça, e que o custo de vida é mais em conta, com o transporte publico a preço de banana. 

Não estou dizendo que a Argentina é maravilhosa, mas lá o governo não é uma total palhaçada como no Brasil. 
É claro que existe pobreza (a maioria são estrangeiros de paises pobres da america latina) e a favela de lá na verdade parece mais uma vila. Mas acredite, a europa não está muito diferente em paises como Italia, Portugal e Espanha. 

Quando eu fui ao Chile fiquei impressionada com a organização da cidade. O meu cabelo e minha pele ficaram mais bonitos (exatamente como aqui na europa) e achei roupas e bolsas muito lindas e baratas.
Acredito que seja o mesmo na Argentina. Eu infelizmente (ou felizmente) nasci no Brasil, um pais com muito calor e bagunça, mas amo o frio e a europa. 
Agora vamos falar do que interessa: preços.
Quanto custa para alugar um quarto em uma republica em Buenos Aires? 
Mais ou menos 600 reais na Residencia Universitaria Iberia
Existem muitas outras, inclusive uma que é ainda mais barata, a Bello Hostel. Custa 250 reais por mes, mas fica um pouco longe do centro e os quartos não tem nem uma mesa de estudos (coisa que você precisa bastante quando está na faculdade). 
Mas, existe a possibilidade de dividir o quarto com alguem e pagar menos. E bye bye privacidade!
Não sei exatamente o quanto custa eletrecidade, luz, agua e alimentos na Argentina, mas li em um blog que a eletrecidade é muito mais barata que no Brasil e a comida as vezes mais cara e as vezes o mesmo preço. O transporte como eu disse ali acima é muito barato, mais ou menos 1,50 pesos. E o peso está bem baixo do lado do real.
Espero que essas informações tenham ajudado quem está pensando em morar em Buenos Aires. Só não se esqueçam que Argentina não é só Buenos Aires, também existem outras cidades aonde você gasta menos com aluguel e transporte.

Mais fotos:







6 comentários:

  1. Muito bom para quem está interessado em estudar na Argentina! uasuahs gostei ;)
    Beijos, Batom De Framboesa.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post flor, mega completo! :)
    Minha amiga acabou de voltar de lá, morou por alguns meses e adorou :)

    Muito obrigada por comentar no meu blog! :)
    Ah e sempre que atualizar seu blog me avise!

    Beeeijooos e ótima sexta!

    re-becah.blogspot.com.br

    www.youtube.com/user/blogdareh/featured

    ResponderExcluir
  3. Um dos lugares em que eu sonho conhecer é Buenos Aires, vejo as fotos e viajo em meus pensamentos. Parabéns pelo post e pelo blog, adorei. Primeira vez que visito aqui, mas não será a única ! ^^
    Beijinhos, Boas Festas !

    >> http://girls-of-christ.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Boas dicas. Eu nunca pensei em estudar na Argentina, mas tenho um amigo que faz doutorado por lá e está adorando!!!

    Beijos e excelente 2013 pra você!
    Pâmela Rodrigues
    http://listerealize.blogspot.com
    https://www.facebook.com/blog.listerealize

    ResponderExcluir
  5. Olá *-*

    Obrigada pela visita e pelo comentário, seu Blog é muito legal, muito interessante, parabéns!!

    Feliz Ano Novo, q 2013 seja um ano de gdes realizações pra vc!!

    Beijos <3
    http://joicesantosdiary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. ótimo post com ótimas dicas. me ajudou bastante pq penso em ir morar na argentina um dia :D
    beijos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...