30.11.12

O que acontece com você quando você vem pra Europa



Engordar? Ou emagrecer? Sentir falta da familia? Tudo isso sempre acontece.... Mas tem coisas que ninguém comenta. E esse é mais um daqueles posts que eu falo a real.

  • O seu nivel de loucura sobe 3x mais nas primeiras semanas. Sem a familia, os colegas e os conhecidos, aqui você faz coisas que nunca faria no Brasil;
  • Perde a sua privacidade. Divindo casa com estranhos (as vezes até quarto) sua privacidade diminui bastante;
  • Gasta muito dinheiro sem perceber (ou mais dinheiro do que planejava);
  • Conhece gente louca;
  • Come muita porcaria;
  • Passa o inverno inteiro reclamando do frio;
  • Conhece brasileiros que moram na night;
  • Cria o sonho de hibernar no inverno;
  • Fica se questionando sobre a cultura do país (por que tem coisas que são meio estranhas pra você); 
  • Se perde várias vezes nas ruas quando recém chegou;
  • Vai as lojas e fica decepcionado por que o Brasil devia ter coisas baratas à venda também;
  • A cada dia frequenta mais o mercado do que os bares e as baladas;
  • Passa frio e aguenta chuva de sorriso na cara;
  • Treina a sua paciência;
  • E no final fica pobre.

Gostaram? Se identificaram? Eu ri quando escrevi isso. Bem, vejo voces no próximo post gente.
Beijos

16 comentários:

  1. kkk. Ri demais com o post de hoje. Agora vc me deixou curiosa, que coisas estranhas tem por ai? Faz um post contando, ok. Bjus!!!
    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. E no final fica pobre.... A maior das verdades, heheheheh

    ResponderExcluir
  3. "E no final fica pobre" lol XD Eu não sei por que nunca saí do Brasil, mas é melhor já estar preparada, né?
    E respondendo a sua pergunta no meu blog, minha câmera é uma Digitron Finecam 5, compacta, tipo uma Cybershot da vida.
    www.analogicbea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Poder morar num país de primeiro mundo deve ser realmente fantástico

    ResponderExcluir
  5. Oiie :D
    Meu sonho é morar em outro pais ,já mudei de cidade mais não engordo coisa que quero,kkk !
    duuly.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Achei o post super interessante, pra gente ter uma idéia de como é morar fora! :D
    sil-makeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Hahahaha adorei o post ! bjjj

    http://www.deliriosdeumcloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. sério, adorei saber :D

    Flor! Conheci seu blog passeando pela net! Te convido para conhecer meu canal do youtube e blog e se inscrever nos dois se possível! Obrigada!! Me mande um recado para eu te seguir de volta! :)

    Beeeeijooos

    re-becah .blogspot.com (JUNTAR O LINK)

    youtube .com/user/blogdareh/featured (JUNTAR O LINK)

    ResponderExcluir
  9. amei o post!
    ahhaha, bjso
    e ja te sigo,
    sweetdarkmachine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, Martina. Adoro quando você mete a boca no trambone kk
    Acho legal e até engraçado ver o modo como você dá um "se liga" para o pessoal que é louco para viajar para a Europa e acha que a vida aí é uma maravilha.
    Beijocas!
    Let It Shine

    ResponderExcluir
  11. Força na peruca Querida!Bjos

    ResponderExcluir
  12. Acho que eu me daria bem na Europa... Com relação ao clima, bom, eu já vivo nesse clima medonho de Curitiba, de casaco o ano inteiro, até no verão, então, quanto à isso, dá pra encarar legal. Quanto às pessoas... Well, em Curitiba ninguém se importa com ninguém tbm, então vai de boa, nada muito diferente do que já vivo. Saudade da família? Acho que não, vivendo a 12 anos sem família por perto (eles moram a 500km daqui) e sem condições de ir ver sempre (vejo meus pais e irmãos a cada 3 ou 4 anos, em média, e nos falamos por telefone uma ou duas vezes por ano)... Quanto à comida, tem gente que gosta de arroz, feijão e carne todo dia, o que não é meu caso, aliás, se eu comer pão com manteiga todos os dias (como já fiz durante meses), tbm não me importo, qualquer comida serve, sendo limpinha... Bom, talvez minha única exigência seja em relação à pimenta, adoro pimenta, do tipo "hardcore", de sair fogo da boca, e café, muito café. Baladas? Não vejo graça, aliás, acho que são nojentas, todo mundo peidando e suando no mesmo lugar. Diversão? Quer diversão melhor do que trabalhar e ver um contracheque gordo no fim do mês? Deixa eu ver do que eu sentiria falta do Brasil... Hummm, acho que nada, aqui ou lá, tanto faz, quem se importa? Mas sei de algumas coisas das quais NÃO sentiria falta: de ter um celular roubado a cada 2 dias, de ver criança pedindo dinheiro no semáforo, de estourar a suspensão do meu carro nos buracos, de pagar a prestação do meu Megane 1.6 sabendo que pelo mesmo valor os europeus estão comprando um Mercedes, e por aí vai...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acredite menine, o brasil não é assim tão ruim!
      você fala isso por que nunca morou em outro pais.
      bjs

      Excluir
    2. Concordo. Curitiba é melhor do que Dublin em certo pontos!

      Excluir
  13. OI MARTINA
    eu me chamo renata e tenho 15 anos
    estou pensando a tempo já em fazer um intecâmbio para a irlanda
    provavelmente ano que vem pois ja estarei com 16 anos
    mas tenho medo e tal
    meu pai me proibiu mas minha mãe como é mais louca
    deixou de primeira.
    sei que sou nova demais
    mas é meu sonho e independente do que as pessoas digam e vou de um jeito ou de outro
    e preciso de dicas sabe
    obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi
      com 16 eu acho que não tem como, por que pra ti pedir o teu visto tu precisa abrir uma conta no banco e com 16 não é possivel
      e duvido que alguma escola te aceite com 16
      o certo seria o intercambio pra fazer o ensino médio. tem vários paises (inclusive que falam ingles) pra fazer intercambio, uns mais caros, outros mais baratos, não exclua a africa do sul e o leste europeu se vc não tem condições de pagar um high school nos USA
      bjs

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...